segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Track&Field Shopping Barra

No último domingo, dia 14/09, aconteceu mais uma etapa da Track&Field Run Series. O Circuito é um dos maiores do Brasil, sempre tem um shopping como anfitrião da corrida e a largada é feita próximo do mesmo. Este ano serão 60 etapas em 31 cidades brasileiras.

É o meu segundo ano consecutivo na prova e sou suspeita pra falar porque acho realmente uma prova especial.

Como a largada da corrida aconteceu as 7:00 da manhã dormi cedo para madrugar. Mesmo acordando cedo e fazendo tudo rápido, cheguei na prova com 20min antes da largada e não deu tempo de circular. Foi só pegar o chip, dá um oi com quem encontrava pelo caminho e aquecer.

A entrega do kit aconteceu com 3 dias de antecedência, achei o máximo. Atendimento sempre de primeira, ainda ganhava 15% de desconto nas compras naquele dia na loja, e se fizesse uma compra acima de 300 reais poderia personalizar a camiseta com nome ou nome da equipe. Como o shopping fica longe de onde moro, aproveite e peguei o kit no primeiro dia. Dessa vez o meu kit foi todo pro namorado que tá correndo muito e merecia ter um kit tão lindo. Rolou meia, boné e camiseta.

Como tinha amigos sendo pacers (marcador de ritmo), a meta era acompanhar Nadja que foi pacer de 7’. Resultado, quando voltei do aquecimento não me liguei nas placas e terminei largando bem atrás e fazendo boa parte da prova sozinha.

O percurso é bem gostoso, adoro correr na Barra e mesmo com as mudanças que aconteceram por conta de não poder mais ter provas na região do Farol da Barra, continuo gostando do percurso.

Por um pequeno mal estar no 2,5km, resolvi fazer 5km e finalizamos a prova sem maiores problemas. Embora eu tenha feito um tempo menor que a semana passada não gostei do meu desempenho, podia ter sido muito melhor. E a culpa foi toda de quem? Minha, por só fazer um treino essa semana, mas em breve teremos novidades em relação a regularidade de treinos. Dessa vez ou eu foco ou eu foco.

No final da prova o tradicional Gatorade, frutas e salada da Gomes da Costa. Obrigada a Ana Luize que me deu o maior suporte na chegada, me ajudou a tirar o chip, ficou comigo até ficar 100%, parece algo besta, mas são cuidados tão importantes que só corredor sabe o quanto isso é importante. Faltou fotinha nossa, mas obrigada pela ajuda.

Algumas conversas com os corredores pós prova, muitos comparavam com a Corrida da Viver Bem do Salvador Shopping. É inevitável comparar, eu mesma me peguei fazendo isso inconsistentemente, mas acho que são provas com focos diferentes. Acredito muito que ambas querem fazer provas cada vez mais inovadoras com 100% de satisfação dos atletas.

No geral, gostei bastante, premiação para os 5 primeiros colocados, envio do tempo via sms, hidratação impecável, circuito totalmente fechado, largada cedo, liberação do estacionamento e banheiros do shopping para os atletas, máquina de fotos, espaço infantil, senti falta de alguns miminhos disponibilizados pelos apoiadores/patrocinadores da prova do ano passado. Lembro que depois da premiação ano passado ficamos ainda um tempão tirando foto, conversando com as pessoas, aproveitando o espaço até o tempo final.

O resultado da prova pode ser visualizado, AQUI.

Fica a minha sugestão para o próximo ano:

1. Role o brinde que teve na Track & Field Cidade Jardim de SP deste ano, camiseta finisher para quem completar a corrida.
2. Divulgação no regulamento ou na fanpage do circuito a presença de marcadores de ritmo. Só soube que a prova oferecia esse serviço após saber dos amigos que seriam pacers.
3. Estipular uma taxa para personalização da camiseta para aqueles que não tiverem interessados em adquirir o valor estipulado em produtos para personalizar a camiseta.
4. Chip descartável. Se chegasse um pouquinho mais tarde não teria retirado o chip. Fica a sugestão principalmente para Latin Sports que organiza a prova.

Quem deseja participar do circuito ainda tem chance, teremos esse ano a estreia da Track & Field Shopping Paralela, as inscrições já estão abertas, AQUI. Quero muito poder participar.

Parabéns a Assessoria Esportiva Rafael Peralva que distribuiu flores paras as suas atletas no fim da prova. Amo essa turma. Parabéns pelo primeiro ano da Assessoria, foi um ano de grandes desafios e realizações. Vejo vocês como uma família, pessoas com objetivos e metas diferentes, mas todos se integram, se motivam e se ajudam.

A cobertura fotográfica feita pelo Olho no Atleta Bahia, está disponível AQUI

Fiquem com fotos tiradas com os amigos. Ainda deu tempo de tietar Patrícia Abreu, que é uma conhecida repórter esportiva da cidade e uma corredora, extremamente simples, dedicada e tenta dá atenção a todos. Muito bom vê-la fazendo a locução da prova.

3 comentários:

  1. Tb fiquei sentida por não ter te encontrado! Temos q fazer uma prova juntas pra desfazer a tristeza rss Bjs Nadja

    ResponderExcluir
  2. Antônio Carlos Cabral Antunes16 de setembro de 2014 às 09:10

    Parabéns Cassinha texto excelente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.