terça-feira, 9 de agosto de 2016

Track & Field Shopping Barra 2016

Um dos lugares que eu mais gosto de correr é na Barra mas geralmente é onde menos temos opções de corrida e por ser longe de casa não é um percurso funcional pra mim. Mas a paisagem vale acordar de madrugada e normalmente é onde sempre faço boas provas.

A prova acontece normalmente no primeiro fim de semana de agosto, onde ainda não sofremos tanto com o sol e como todo ano as inscrições esgotaram antes do prazo. Retirei meu kit na loja da Track&Field na sexta (5/8) e a surpresa é que os 100 primeiros a retirar o kit poderiam inscrever seus filhos na corrida kids. Além de vários brindes, todos os corredores tinham direito a 15% de desconto na loja.

Esse é o meu 4º ano na TFRS do Shopping Barra e sempre fico muito feliz em participar pois a organização dessa prova é impecável. Na área externa do shopping ficam as tendas das assessorias, os banheiros eram os do próprio shopping (limpíssimos!) e o guarda-volumes eram dentro do estabelecimento.

Com a locução da simpática jornalística e corredora Patrícia Abreu, a largada aconteceu no horário previsto. Água gelada em todos os postos de hidratação e percurso bem sinalizado fiz os 5km com tempo melhor que a edição passada.

A minha prova foi bem tranquila, a meta era fazer abaixo do tempo do ano passado e consegui reduzir o tempo em 1’11’’. Ainda não é o tempo ideal, ainda falta muito para chegar no meu melhor ritmo. Mas os treinos após volta de lesão estão surtindo efeito pois foi a minha melhor prova do ano. Com redução de quase 4 minutos da corrida que fiz a 20 dias atrás.

Preciso melhorar o psicológico, meu 3ºkm tem sido sempre o pior onde a respiração fica muito ofegante e termino andando em alguns momentos. Não tenho que parar, tenho que reduzir um pouco o ritmo focar na recuperação da respiração e voltar a diminuir o pace no 4km. O 1º e 4ºkm são sempre os meus kms mais rápidos.

No final, pegamos medalha, água, isotônico, frutas, saladinha de atum e a cerveja Skol Utra desenvolvida para atletas.

Sempre gosto de agradecer os incentivos no percurso, teve um atleta da equipe Hércules que foi resgatar alguém da assessoria e passou por mim sentido contrário e comentou, Cassinha mantem esse ritmo e vai até o fim. Nem sei quem era o atleta, mas foi fundamental pois consegui fazer isso daquele ponto em diante da prova.

Na reta final ouvi Nadja me gritar, estava bem ofegante mais dei o sprint final quando vi que estava dentro do tempo para RP. Ainda ganhei foto e vídeo.


Como sugestão para a organização é ter a camiseta finisher no final da prova para os participantes como acontece em algumas etapas do circuito em São Paulo e chip descartável.

Não entendo porque a Latin e O2 ainda não evoluem para o chip descartável.

Após a conclusão da prova dos adultos foi dado a largada da corrida kids, fiquei arrepiada com a participação dos pequenos. Alguns tímidos antes da largada, choravam, ficavam no braço dos pais e aparentemente não queriam conta em participar. A presença de vários fotógrafos no espaço da prova passou despercebido para os pequenos quando era dado a largada. Foi lindo ver todos uniformizados, com número de peito dando o seu melhor e no fim recebendo suas medalhas pelos pais. Quem mais provas tenham essa iniciativa.

Certamente estaremos na etapa Villa Forma no dia 09/10 com uma meta mais agressiva para essa etapa, se deseja se inscrever na prova, clique AQUI.

Se quiser acompanhar o calendário de provas com inscrições abertas, clique AQUI.

Se você fez a prova, as fotos realizadas pelo Olho no Atleta Bahia já estão disponíveis para aquisição AQUI.

Olha eu toda feliz com a minha medalha pós prova. Foto by Edson Magoolin.

2 comentários:

  1. Parabéns Cassinha! Muito massa seu texto. A prova é sensacional, vamos aguardar a etapa Villa Forma, com certeza muito coisa boa está por vir.

    ResponderExcluir
  2. A T&F é sem igual mesmo. Curti bastante ter ido lá e feito o Domingo dos corredores sub 1h melhor outra vez. Quem sabe um dia entro a vera nela novamente. Parabéns, Cássia e foco nesse psicológico. Primeiro quilometro nunca deve ser o mais forte; há poucos ajustes a se fazer, sei que consegue se quiser. Beijo e até mês que vem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.