domingo, 4 de setembro de 2016

Como foi a Farol a Farol 2016

Olá galera, no domingo (04/09) participei pela primeira vez da Meia Maratona Farol a Farol. Com percursos de 5, 10 e 21km a prova contou com 4 mil inscritos e 3201 concluintes nos três percursos.

Nos meus 4 anos de corrida nunca fiz essa prova e esse ano também não seria o momento de estreia nela. Mas nos últimos 45minutos da partida surgiu a oportunidade de fazer a prova com a desistência de um colega da assessoria que está lesionado.

Já que a oportunidade veio, resolvi que era hora de me desafiar nos 10km. Não estava treinando para a distância, mas quem fez 8,7km domingo anterior na Corrida dos Bancários era hora de arriscar os 10km hoje. Basílio obrigada por ceder sua inscrição.

A entrega do kit aconteceu na sexta e sábado no Shopping da Bahia que patrocina a corrida. Tive uma má impressão na entrega do kit, fui uma das primeiras pessoas a retirar na sexta e fomos surpreendidos com o kit entregue em sacolas plásticas, aquelas sacolinhas de supermercado.

Após muitas reclamações a organização lançou um comunicado nas suas redes sociais justificando problemas com o fornecedor e atraso na entrega das sacolas. Isso manchou um pouco a avaliação da prova na minha opinião, uma prova desse porte que já acontece a muito anos, não pode ter esses imprevistos. Quem quiser retirar a sua sacola, pode ir no até a segunda feira (05/09) no horário de funcionamento do Shopping da Bahia na loja Sport.Com.

O ponto positivo da entrega do kit foi a possibilidade de mudar a titularidade e percurso da prova. Como meu colega estava inscrito nos 21km, rapidamente a inscrição estava no meu nome e no percurso de 10k. Show de bola, isso para mim foi o diferencial, já que normalmente essa mudança em outras provas aqui em Salvador não é permitido.

Toda a legião de corredores estava ansiosa para essa prova, a movimentação nas redes sociais foi imensa desde a sexta em torno dessa corrida. Com largada as 6hs da manhã para todos os percursos (outro ponto super positivo) largamos (5 e 10k) no Centro Espanhol e os guerreiros dos 21k em Itapoan.

A organização foi muito assertiva em toda a prova. Todo o percurso foi bloqueado, staffs atentos na hidratação que foi bem farta em todos os percursos. Ponto que foi melhorado em relação a anos anteriores.

Em relação a minha prova foi como poderia ser, lentinha mais completei a prova dentro do que estabeleci como limite máximo de tempo. A temperatura ajudou pra caramba e contei com a companhia da colega de assessoria Fabiana Sadi que me acompanhou o percurso inteiro supervisionando a minha hidratação e motivando nos momentos de cansaço.

Fabiana se já gostava de você de graça, agora então com essa ajuda mais ainda. Ainda foi fotógrafa com fotos de costas que adoro tanto. Meu agradecimento é eterno, até porque a pessoa correr com uma tartaruguinha do lado não é moleza, correr num ritmo muito mais lento que estamos acostumados é tão difícil quanto correr com quem é mais rápido.

Fiquei feliz por ter me desafiado a voltar para o meu percurso preferido que é os 10km. A medida que o peso baixar e o treinamento intensificar, o tempo diminuirá, mas o gostinho de completar foi bem especial, independente do tempo, a sensação de superação é maior, deixei algumas magrinhas e homens pelo caminho.

Tenho que destacar todo o empenho da Assessoria Esportiva Triplaforma que deu todo o suporte a seu atletas durante todo o evento. Alah que fez o percurso de 10km e fez o aperto de mente ao passar por todos nós, a turma do apoio em vários pontos e a mega estrutura montada no Centro Espanhol com uma tenda maior com lanches diferenciados, frutas, hidratação e atenção a todos que chegavam. Para a turma dos 21km o tão frio tonel de gelo para ajudar na recuperação muscular. Fizemos uma grande participação, parabéns a todos que concluíram seus percursos.

A má impressão causada com a retirada do kit foi amenizada com a organização do evento que é o mais importante na prova. Espero que ano que vem seja ainda melhor e quem sabe eu pense nos 21km que na minha opinião é o charme dessa prova.

Não posso deixar de agradecer a Margarida e Paulinho pela carona de ida ao percurso, fotos e vídeo da minha participação na prova. E na volta a carona de Alex, se tivessemos combinado não daria tão certo.

Se você fez a corrida o resultado está disponível AQUI.

Fotos pelo percurso!

Turma dos 10k antes da corrida iniciar.

No Rio Vermelho com Fabiana. Foto by Roberto Barros

Foto by Fabiana Sadi. Em Ondina, só restavam 2k.

Chegando ao pórtico de chegada. Foto by turma da assessoria Triplaforma.

Na tenda após concluir a prova. Foto by Robério.

Faltam as fotos do Olho no Atleta, em breve complemento aqui.

Olhem como ficou a categorização de concluintes na prova.

21km feminino: 719 guerreiras concluíram.
21km masculino: 1884
10km feminino: 148
10km masculino:148
5km feminino: 169
5km masculino: 133
Total 3201 concluintes.

Tivemos a cobertura impecável do Olho no Atleta, AQUI você tem acesso as fotos.

Agora é pensar na WineRun do Vale do São Francisco no próximo sábado onde pelo segundo ano consecutivo farei a prova em dupla com Magoolin. Será que esse ano ele vai liberar a máquina para que eu possa fotografar enquanto ele corre? Conto para vocês no relato da prova.

6 comentários:

  1. Cassinha, muito obrigada pelo carinho. Você foi muito determinada! Sou feliz por ter te conhecido na TriplaForma e receber seus incentivos. Suas palavras estão me motivando a virar a chave (de 5km para 10km). Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cassia parabéns pelo relato e pela prova, relato riquissimo de detalhes, espero que na proxima edicao a corrida de tudo certo com o kit.

    Bons treinos,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Farol só faltou melhorar esse kit para eu bater o martelo que ela é a melhor prova de Salvador que eu já corri. Montando meu texto no blog. Foi um evento pessoalmente especial e to quebrando a cabeça para ser curto e sucinto em vista disso, mas to com leve sensação que vou acabar falando demais... KKK Beijo e até Sexta em Petrolina. Parabéns pelo retorno aos 10; tudo é querer e vc tá tirando do papel seus quereres depois de algum tempo um pouco diferente da Cassinha que eu lia e corria perto.

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez fiz 10k amei a prova. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez fiz 10k amei a prova. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.