quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Desafio Berlin Marathon Challenge 2016

Olá gente, tudo certinho?

Hoje eu venho falar para vocês de um desafio que participei no Strava (app de corrida e ciclismo).

Pois bem, Magoolin comentou nos grupos que participamos do desafio Berlin Marathon Challenge 2016 do strava, como forma de homenagear a Maratona de Berlin. O desafio era correr 26,2 milhas (42,16 km) ao longo de quatro dias.

O desafio começou no sábado (24/09) e o último dia para cumprir a distância foi 27/09. O Desafio começa e termina com base nos fusos horários locais de cada corredor.

Entradas manuais no app, corridas em esteira e corridas marcadas como “privadas” não contavam para pontuar no desafio.

Todas as atividades tinham que ser registradas durante o período do Desafio no Strava.

A estratégia que inicialmente resolvi adotar foi fazer 10,5km a cada dia, no sábado fiz um treino super encaixado no fim da tarde onde 9km foram debaixo de chuva, acho que muitos que me acompanham no instagram viram eu comentar. Terminei o sábado com 14km completados.

No domingo a estratégia era sair de casa e correr na Av. Magalhães Neto, já que não estava inscrita no Circuito das Estações e não faço prova de pipoca. Mais fiquei de preguiça o dia todo, resultado não treinei. Lição tirada disso? Quando 99% do seu corpo pedir descanso, dê a ele 102% de disposição e vá treinar, a preguiça não pode ser maior do que o seu objetivo. Não ter treinado no domingo quase me tira do desafio. Digo quase né, porque quando me comprometo a fazer algo eu vou até o fim. Desistir não era opção.

Eu tinha 2 dias úteis para correr 28km, para quem já está acostumado com distancias acima de 10km, tiraria de letra, mas eu, tadinha me desdobrei. Na segunda fiz 11,5km. E na terça eu tinha 17 km para percorrer.

Como não podia ficar para trás, levantei na terça cedo e fiz 10km antes do trabalho, fui pro trabalho caminhando mais 1km na conta, na hora do almoço fiz mais 2,2km indo no mercado e de noite o restante, resultado? Desafio cumpridíssimo.

Magoolin fez do seu desafio treinos impecáveis, na segunda pela manhã já estava com 100% do desafio cumprido em apenas 3 treinos...oh homem competitivo. Tinha como ser diferente? Foi o primeiro da assessoria a completar.

O movimento dentro do grupo da assessoria foi fantástico, todo mundo apoiando, quando alguém mostrava alguma desmotivação, vinha alguém e motivava todo mundo.

No geral foi muito positivo participar, não foi fácil, foi cansativo, sonhava com isso todas as noites. Mas quando vi que o desafio estava completo, nossa bateu uma sensação de superação, uma alegria.

Vamos aos os números, embora o desafio tenha terminado, os participantes têm até sexta feira para transferirem os seus treinos realizados até ontem para o app. Diante disso a classificação muda um pouco, o definitivo será na sexta.

Mas nesse momento os meus números são:

2ª colocada entre os 5 concluintes da assessoria. Fui a segunda por fazer 43,3km, ou seja, uma folga de 1,1km da distância alvo que era 42,16km.

Entre os 21.482 participantes no mundo inteiro, fiquei em 4.761.


Entre as mulheres, tivemos 2.858 participantes e a minha classificação foi 628.

Já na classificação por pais, tivemos 792 brasileiros participando, onde fiquei em 123º.

Ou seja, só tenho o que comemorar, não é?

O que eu ganhei com isso? Uma medalha virtual no strava, otimismo e motivação para encarar as metas do último trimestre do ano.

Parabéns a todos que concluíram o desafio, em especial a Simone e Mariana da assessoria que foram guerreiras e foram até o fim junto comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.