quarta-feira, 7 de junho de 2017

Running Daventura 2017 foi um sucesso!

Olá gente, tudo bem? No sábado (27/05) participei da Running Daventura 2017, uma prova de trail running que acontece na Praia do Forte com largada e chegada no Castelo Garcia D'Ávila. Das 9 edições da prova, fiz parte de 6. Foi a minha primeira prova em 2012 e desde então sempre tento não perder nenhuma edição. Tenho um orgulho muito grande de ter iniciado minha vida na corrida nessa prova.

Mas Cássia o que tem de tão especial nessa prova para fazê-la sempre? A conexão com a natureza, a reserva da Sapiranga, o encontro com os amigos, o desafio de fazer um percurso novo (porque todo ano tem alguma novidade) e contar com uma organização que se preocupa com cada detalhe para nos proporcionar uma experiência espetacular são alguns dos fatores que me fazem escolher ela em detrimento a qualquer outra prova no mesmo dia.

Como estou a 3 semanas da meia maratona, não queria ter nenhum contratempo então optei por fazer o percurso que já conheço e que tem como ponto desafiador o 4ºkm para fazer o seu coração sair pela boca com a ladeira da Tiazinha, no mais os 5km é um percurso gostoso de fazer e todo mundo pode completar.

Foto by Leonardo Trindade - Olho no Atleta.

Chegamos na Praia do Forte umas 6:50 debaixo de chuva. Até a largada acontecer rolou muita chuva e parte do percurso estava bastante escorregadio e com muitos pontos de lama. Tinha momentos que a chuva passava mais logo reaparecia. Mesmo assim conseguimos curtir um pouco a arena reencontrando os amigos.

Com percurso de 5, 10, 15km e corrida kids, me surpreendi com a quantidade de mulheres que se desafiaram nos 15km. O pódio ficou muito bonito porque só tinha mulheres determinadas, que não vão para uma corrida dessa só curtir a natureza.

A turma da Triplaforma compareceu em peso e fizemos bonito nos variados percursos.





Outro ponto positivo está na adesão das crianças na corrida kids. A turminha se superou, nas categorias menores até rola uma timidez, mas quando se soltam vão com tudo.

Muito feliz por ter participado de mais uma edição e que venha a RD2018. Espero não ter nenhuma prova alvo próxima pra me aventurar nos 15km porque correr na Bahia é massa.

As fotos realizadas pelo Olho no Atleta estão disponíveis AQUI.

Se você deseja saber as provas que estão com inscrições abertas em Salvador, clique AQUI.

Um comentário:

  1. Escrevendo cada dia melhor. Parabéns pela sintonia com a RD. Pensando em voltar. Mas n prometo nada. 😏 Boa meia dia 18!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.