Olá gente, tudo bem?
No sábado (27/05) participei da Running Daventura 2017, uma prova de trail running que acontece na Praia do Forte com largada e chegada no Castelo Garcia D'Ávila. Das 9 edições da prova, fiz parte de 6. Foi a minha primeira prova em 2012 e desde então sempre tento não perder nenhuma edição. Tenho um orgulho muito grande de ter iniciado minha vida na corrida nessa prova.
Mas Cássia o que tem de tão especial nessa prova para fazê-la sempre? A conexão com a natureza, a reserva da Sapiranga, o encontro com os amigos, o desafio de fazer um percurso novo (porque todo ano tem alguma novidade) e contar com uma organização que se preocupa com cada detalhe para nos proporcionar uma experiência espetacular são alguns dos fatores que me fazem escolher ela em detrimento a qualquer outra prova no mesmo dia.
Como estou a 3 semanas da meia maratona, não queria ter nenhum contratempo então optei por fazer o percurso que já conheço e que tem como ponto desafiador o 4ºkm para fazer o seu coração sair pela boca com a ladeira da Tiazinha, no mais os 5km é um percurso gostoso de fazer e todo mundo pode completar.
Foto by Leonardo Trindade - Olho no Atleta.
Chegamos na Praia do Forte umas 6:50 debaixo de chuva. Até a largada acontecer rolou muita chuva e parte do percurso estava bastante escorregadio e com muitos pontos de lama. Tinha momentos que a chuva passava mais logo reaparecia. Mesmo assim conseguimos curtir um pouco a arena reencontrando os amigos.
Com percurso de 5, 10, 15km e corrida kids, me surpreendi com a quantidade de mulheres que se desafiaram nos 15km. O pódio ficou muito bonito porque só tinha mulheres determinadas, que não vão para uma corrida dessa só curtir a natureza.
A turma da Triplaforma compareceu em peso e fizemos bonito nos variados percursos.
Outro ponto positivo está na adesão das crianças na corrida kids. A turminha se superou, nas categorias menores até rola uma timidez, mas quando se soltam vão com tudo.
Muito feliz por ter participado de mais uma edição e que venha a RD2018. Espero não ter nenhuma prova alvo próxima pra me aventurar nos 15km porque correr na Bahia é massa.
As fotos realizadas pelo Olho no Atleta estão disponíveis AQUI.
Se você deseja saber as provas que estão com inscrições abertas em Salvador, clique AQUI.
Escrevendo cada dia melhor. Parabéns pela sintonia com a RD. Pensando em voltar. Mas n prometo nada. 😏 Boa meia dia 18!
ResponderExcluir