sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você sabe qual é a diferença entre um MP3, MP5 ou MP8?

Pois é, nem eu sabia de tantos Mps e essa numeração não para de aumentar. Para quem não sabe a diferença entre cada um segue algumas características básicas de cada.
MP3:
Com a explosão da extensão .mp3, surgiram os MP3 Players, aparelhos simples, de tela pequena e capacidade de armazenamento variável.
Possuem três funções importantes:
1. Reproduzir arquivos no formato de áudio .mp3, .ave e .wma
2. Realizar gravações de voz.
3. Tocar Rádio FM.

MP4:
Evolução do MP3. Possui 4 funções importantes: incorporou todas as funcionalidades do Mp3, mais a opção de executar arquivos de vídeo.

MP5:
Evolução do MP4. Possui 5 funções importantes: incorporou todas as funcionalidades do Mp4, mais a opção de Câmera digital e em alguns tem games.

MP6:

Evolução do MP5. Possui 6 funções importantes: incorporou todas as funcionalidades do Mp5, mais a opção de Celular.

MP7:
Evolução do MP6. Possui 7 funções importantes: incorporou todas as funcionalidades do Mp6, mais a opção de em alguns modelos TV, em outros dois chips.

MP8: possui todos os recursos do MP7. Esse ai teve apenas melhorias como acesso a internet melhor, duas câmeras, dois chips. etc.

MP9: possui todos os recursos do MP8. Alguns modelos prometem acesso a rede sem fio 3G, acelerômetro – sensor que muda a posição da imagem automaticamente quando colocado na vertical ou horizontal – e até garantem que gravam a programação da TV e de rádios FM.

MP10: não sei o que o MP10 tem diferente do MP9.

MP11: Tudo que o MP9 tem, só que alguns aparelhos possui rede Wi-Fi (para internet sem fio), tela touchscreen (sensível ao toque) e GPS (localização por satélite), entre outros recursos.

Confesso a vocês que para mim, depois do MP5 tudo que vem depois disso só serve para fomentar o consumo. Pois o que vem de mudanças não é nada grandioso. Cada fabricante tem sua própria classificação. É importante ter cuidado com a marca escolhida e muitos aparelhos de qualidade duvidosa que chegam ao mercado. Recomendo que tomem cuidado com a marca escolhida. Existem muitos produtos de procedência duvidosa. Por isso, opte sempre por equipamentos que ofereçam assistência técnica, nota fiscal, garantia e manual em português. Se for optar por marcas desconhecidas, fique ciente dos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.