segunda-feira, 21 de maio de 2012

Consulta com o Cardiologista

Foi a minha primeira vez no cardiologista, já que quero me tornar uma corredora, preciso fazer uma avaliação médica mais criteriosa. Como nesse primeiro mês fazendo trotes na academia, meu batimento cardíaco continua muito alto, resolvi além das dicas e orientações do meu treinador Gustavo Henrique , ver as recomendações médicas. E neste sábado em pleno dia chuvoso encarei a consulta com o cardiologista.Fiquei impressionada com a aula que recebi, porque aquilo não foi só uma consulta, risos. O médico disse que vai me transformar numa corredora sem lesões...já me motivei dai. Me alertou para ter cuidado com a minha ansiedade de correr, que nesse primeiro momento tenho que aprender primeiro os benefícios de ter uma postura certa, de saber respirar correto para evitar que eu canse rápido e não tenha os benefícios da corrida. Vamos as dicas coletadas.
Atividade física
Achou acertado estar malhando numa academia e fazer um trabalho de força fazendo também musculação. Só pediu cautela quanto a minha ansiedade para correr mais e mais em tão pouco tempo. Me disse que pra me tornar uma corredora, é um trabalho de longo prazo, e leva em torno de 2 anos pra eu chegar e dizer...sou uma corredora.Como malho também na academia do prédio, recomendou fazer caminhadas diárias de 1h a 6.0 de velocidade na esteira por um mês. Nesse tempo o meu corpo vai cada vez mais se preparar para o novo ritmo de atividades. Uma dica importante que ele deu foi fazer da piscina a minha aliada, principalmente pós treinos, recomendou que eu ficasse 15minutos dentro da água sem fazer nada na piscina, apenas relaxando o corpo. Alongar antes e depois de cada atividade. Sugeriu que eu tentasse atrelar a atividade física com RPG e pilates por uns 3 meses para que eu possa entender um pouco mais de postura, respiração e como meu corpo funciona.Tentar controlar meu batimento cardíaco para ele não ultrapassar a 160 batimentos por minuto nessa fase.Segundo mês – Treino intermediárioNa esteira devo ir aumentando a inclinação da esteira de 0 até 10 numa velocidade entre 4 e 5 km e depois ir retornando a inclinação do 10 até o 0. Fazer isso durante 20 minutos.Recomendou depois dessa fase, fazer nos fins de semana exercícios na área fofa, andar 30min.Passou alguns exames e depois conto qual foram os resultados.Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.