sábado, 19 de maio de 2012

De Volta!

Olá amigos estou de volta. Depois de um tempão distante resolvi retomar o blog contando o meu novo desafio pessoal de emagrecer com saúde e permanecer magra pelo resto da vida.O ato de emagrecer pra mim não é impossível... já fiz várias dietas e sempre tenho bons resultados, mas com o tempo eu vou perdendo o foco e relaxando. O resultado? Engordo tudo de novo.
Não me acho uma pessoa compulsiva por comida, mais ainda sou um pouco ansiosa e adoro comer guloseimas como qualquer coisa de chocolate e salgadinhos. Esses são os meus grandes vilões.Quem está acessando esse blog pela primeira vez, vale me apresentar. Me chamo Cássia Gomes de Santana, mais conhecida como Cassinha, tenho 34anos(meu Deus...estou velha viu), 1.63 de altura e sou Analista de Sistemas.
Recomeço este blog agora, maio de 2012 com o objetivo de me incentivar a me manter focada no emagrecimento, e compartilhar essa luta com quem está no mesmo barco que eu. A maior parte da minha vida fui gordinha. Ser magra sempre foi meu sonho, então chegou a hora de fazer isso acontecer.
Já cheguei a 70kg, mas nunca consegui usar uma roupa tamanho 40. Nem sei se conseguirei por conta da minha estrutura larga, então o foco é chegar os 70 e ficar bem num manequim 42.
Resolvi tomar vergonha na cara por vários motivos...
1. As calças 48 já estavam justas e algumas nem fechavam, me recusei a comprar uma tamanho 50.
2. Várias roupas lindas da minha última estadia magra(2009) entocada no guarda roupa.
3. Focada em virar uma corredora.
4. Dificuldade de ficar muito tempo no salto (adoro sandália alta).
5. A minha pressão arterial num exame periódico da empresa dar alta... minha pressão nunca foi alta...nunca, então me recuso a pertencer a turma da pressão alta(rs).
6. O histórico familiar não favorecer a minha obesidade (sim porque sou uma pessoa obesa de grau 1). Ter um pai diabético, uma mãe com osteoporose, histórico de câncer e cardíacos na família. Mas a gota d’gua foi o ex namorado virar pra mim e dizer que meu corpo não estava legal, seu comentário me fez sair da inercia.
Sempre gostei de malhar e embora tenha academia no prédio onde moro e vá lá pelo menos 4 vezes na semana tinha que ser mais determinada. Embora os resultados já mostravam menos peso, porque resolvi me cuidar em fevereiro deste ano, decidi me matricular numa academia incentivada por Karina Antunes colega de trabalho que é determinada e malha na hora do almoço na Academia Corpo Livre.
Para malhar na hora do almoço tem que ter raça, até porque só temos 1h30min de intervalo de almoço. Achei que não me adaptaria, até comentei com ela uma vez que não sabia se faria muito tempo (ter que tomar banho na academia, chegar no restaurante que almoço tarde e encontrar a comida remexida, ter que andar com sacola de academia, ter que correr para chegar na empresa no horário).
Mas pra minha surpresa me adaptei bem e não pretendo parar não.O que ajudou a rápida adaptação? Vontade e também por ter me surpreendido com a estrutura da academia, dos profissionais que estão lá. Me tornei fã do meu treinador Gustavo Henrique e recomendo ele como profissional a todos os amigos que querem contratar um personal trainner. Ele é uma figura, profissional qualificado e motiva seus alunos o tempo todo e ainda é torcedor do meu time(risos). Acessem o site da empresa dele www.ghfit.com.br
Desde fevereiro já se foram alguns kg. Sai dos 98.8(não é bonito chegar a esse peso) para os 91.7 balança do endocrinologista. 92.2kg na balança da academia. No último mês eliminei 3.7kg. O caminho é longo mais vou chegar aos 70kg. Quem sabe aos 65kg.
Todo mundo está me incentivando, a família, os amigos, o ex namorado e colegas de trabalho.
Ao meu lado tenho profissionais de peso me ajudando(aproveito e faço a propaganda):
Dr. Fabio Trujilho – Endocrinologista
Gustavo Henrique – Treinador - www.ghfit.com.br
Laércio Santos – Suplementos alimentares www.lssuplementos.com
Ângela Madureira Leite – Fisioterapeuta e proprietária da Clinica Viva Bela - https://www.facebook.com/pages/Clinica-Viva-Bela/236009556474078
Gustavo Ban – Psicólogo – E-mail: banpsicologo@hotmail.com. Melhor psicólogo de Salvador, não tem pra ninguém.
Quem sabe eu não consigo mais incentivadores como a Nike, lojas de esporte, etc. Porque pra me transformar numa corredora...é caro viu, risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.