sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma semana bem especial!

Essa semana está acabando com um gostinho especial. Foi a semana que consegui melhorar muito meu rendimento na corrida, estou cada dia correndo mais tempo e cansando menos, o objetivo é chegar dia 09/06 correndo os 5km, mas mesmo que eu não consiga, sei que quando cansar posso andar e retomar o folego para correr novamente até concluir a prova.
Meu treino de musculação está melhorando, daqui a um tempo vou me achar a tal levantando o máximo de peso dos aparelhos. Devagar e sempre chego lá, afinal a persistência é o que leva a perfeição!
Não ando muito ansiosa para me pesar não, mas ontem resolvi ver como está o meu progresso desse mês, faltando 13 dias ainda para a pesagem mensal, pra minha felicidade(risos) já perdi 2,7kg em 16 dias e sai da faixa dos 90kg. Totalizando até o momento 9,3kg mais leve.
Significa que estou no caminho certo e que venha dia 12/06 data da pesagem oficial com o endocrinologista. A meta é 4kg, mas do jeito que eu ando talvez consiga ultrapassar. "Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar."

Embora eu me ache uma obesa atípica(não sou compulsiva por comida),meu principal problema é que minha cabeça pensa como gordo, ou seja faço escolhas erradas, como comer muito chocolate e Ruffles de cebola e salsa (somente esse sabor). Troco facilmente um almoço por um pacote de Ruflles de cebola e salsa com uma coca cola.
Se você me oferecer uma suculenta pizza, doces, salgados fritos, ou qualquer torta que não seja de chocolate eu não vou está nem ai, vou seguramente dizer... “tou fora”. Mas coloque uma fatia de torta de chocolate na minha frente, a possibilidade deu recusar é mínima.

Tentando aprender a pensar magro e a fazer as escolhas certas eu adquiri o livro da foto ao lado. Foi também indicação de Camys que como eu vive um processo de emagrecimento consciente e tem um blog lindo ao qual me inspirei a fazer o meu (http://pensandomagro.net/).
"Tudo é possível. Podem te dizer que você tem 90% de chance, ou 50%, ou 1% de chance, mas você tem que acreditar e lutar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.