quinta-feira, 28 de junho de 2012

10 coisas que estão me ajudando a emagrecer


1. Disciplina e Foco é essencial para você conquistar qualquer coisa, para emagrecer manter o foco é fundamental para os resultados aparecerem. Você pode ter inúmeras recaídas, mas desistir jamais!
2. Fazer atividade física. A grande dica é escolher um esporte ou atividade que lhe dê prazer, porque fazer algo que não gostamos é chato e chegará uma hora que você vai desistir. Sempre gostei de academia, então aliei isso com um desejo antigo de me tornar uma corredora. Adoro correr.
3. Conte com a ajuda de profissionais especializados. Tenho um treinador na academia onde confio integralmente que me ajuda com os treinos, um endocrinologista para avaliar e acompanhar a minha rotina de emagrecimento e também pelo fato de ter nódulo da tireoide. Como queria correr, procurei o apoio de um Cardilologista especializado em medicina esportiva que não só avaliou através de exames se estava apta pra correr como também fez algumas recomendações de suplementação alimentar e me alertou dos excessos que muita gente tem quando começam a correr e terminam se lesionando.
4. Faça musculação. A atividade não só ajuda a melhorar a resistência como aumenta a massa magra, deixando seu metabolismo mais rápido, acelerando a queima de calorias. Leve a musculação a sério e você verá os resultados.
5. Faça uma avaliação física. É importante você acompanhar a diminuição das suas medidas , medir o nível de gordura corporal e de massa muscular.
6. Tomar água. Esse é o meu calo, preciso beber mais água, embora viva com uma garrafinha por perto no trabalho, ainda bebo pouca água.
7. Comer massas integrais . Achava que não conseguiria trocar o pão francês pelo pão integral, mas foi mais fácil que imaginava. Só como pão, arroz e macarrão integral. Esses alimentos principalmente os dois primeiros entraram de vez na minha vida. A sensação de saciedade é muito maior, fora que o intestino funciona como um reloginho diariamente.
8. Evite o consumo de refrigerantes. Sou contra qualquer dieta radical onde as pessoas abominam o consumo de alimentos, mas o refrigerante deve ser evitado. Eu amo uma coca cola gelada, estaria mentindo se dissesse que abandonei a coca cola, mas ela deixou de ser essencial na minha vida. Coca Cola só de vez em quando, já os sucos de fruta passaram a entrar diariamente.
9. Coma a cada 3 horas. É fundamental não ficar mais do que 3 horas sem se alimentar, evita picos de ansiedade onde você termina ingerindo alimentos errados e desnecessários. Se você fica muito tempo sem se alimentar você prejudica seu metabolismo.
10. Dormir. Dormir bem é muito importante o ideal é dormir de 6 a 8h por noite.

Mais importante que tudo isso que citei acima que está funcionando comigo, se esforce, tudo depende de nós mesmos. Não adianta querer emagrecer pro namorado, pros amigos, por conta disso ou aquilo, emagreça e adquira hábitos saudáveis por você, pra você. Nada de dizer que não tem tempo, que não consegue, você pode tudo!

Um comentário:

  1. DICA PARA PERDER 7Kg em 14 dias se alimentando, nós da equipe Restaurante Sattva Natural parabenizamos seu site, gostaríamos de mostrar as pessoas que temos dietas prontas para perder até 7 Kg em 14 dias

    visite www.sattvanatural.com.br CUIDAMOS DA SUA SAÚDE E BELEZA DESDE 1976

    não trabalhamos com remédios, não trabalhamos com suplementos, não trabalhamos com Shake, nossa dieta é alimentação e fazemos a mais de 30 anos criada por nutricionista e endocrinologista

    EMAGREÇA COMENDO, SÃO 28 REFEIÇÕES BEM SERVIDAS, TODAS DIFERENTES E VOCÊ NÃO PASSA FOME !

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é rápida, são apenas duas semanas. Tem em média 1.000 calorias por dia e o cardápio é balanceado (vitaminas, proteínas e carbo-hidratos), na medida certa.

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é para emagrecer e desintoxicar. Emagrece até 7 kg em 14 dias, quando está 7 kg ou mais acima do peso normal. É também recomendada para quem tem diabete e colesterol alto, porque não tem gordura nem açúcar. O cardápio é a base de laticínios, legumes e frutas; e você não passa fome.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.