quarta-feira, 11 de julho de 2012

Retorno ao trabalho e a academia!

Voltar de férias ninguém quer né? Pois é...os meus 20 dias de descansos terminaram e na segunda retornei ao trabalho. Domingo foi um dia bem light, acordei tarde e só programei almoçar no Shopping Iguatemi e aproveitar pra bater perna e assistir Branca de Neve e o Caçador já que ainda está passando. Quem não viu ainda, vá ver, vale apena.
Dormi cedo pra acordar bem na segunda para enfrentar o trabalho no dia seguinte com disposição. Ao acordar me deparei com a garganta fechada (inflamada) e uma moleza. Será que meu corpo estava sofrendo de estresse pós-férias?
O estresse pós-férias é a reação natural do nosso corpo à necessidade de voltar a impor o rigor e a disciplina na realização das tarefas diárias. Mesmo assim enfrentei as dores e fui trabalhar.
Mesmo assim estava de bom humor, mais com uma dor insuportável na garganta que me tirou a disposição de malhar (o que é raro eu queimar o treino), ainda mais que estava morrendo de saudade de cansar meu corpo e sofrer pegando peso(tem doido pra tudo né?).
Com o frio da sala e a mudança de temperatura a garganta só piorou e fiz uma coisa que não recomendo a ninguém mais que como já estou acostumada a ir pro otorrino com garganta inflamada e eles passarem amoxicilina, já tenho algum estoque em casa e comecei a tomar por conta própria(coisa feia)... só assim a dor começou a melhorar.
Na terça feira estava melhor e resolvi aventurar a voltar para a academia mesmo debaixo de uma chuva torrencial que caia em Salvador. Chegando na academia nos deparamos com a falta de energia. Ou seja, não iria poder correr e como meu treinador não estava lá, comecei a fazer musculação com o professor que também fica no horário que costumo ir. Estava até feliz porque estava conseguindo fazer as séries numa boa, felicidade momentânea até meu treinador chegar e mudar as séries de 3 repetições de 20 para 5 séries de 20, ou seja a moleza acabou e eu penei pra terminar. Sofri, suei, mas no fim a sensação maravilhosa de prazer por ter voltado a melhor parte do meu dia.
Hoje pra minha surpresa acordei meio molenga, a noite foi tossindo muito e com regurgitação (ninguém merece), mesmo assim fui malhar. Corri 30 minutos sem tanto sofrimento, mas quando fui fazer glúteo com 6kg em cada perna, morri,....não consegui completar as 5 séries de 20 repetições, só fiz 3 séries. Sentia a perna muito pesada, sofrimento total. Ao levantar fiquei super tonta como se a pressão fosse cair, mas como o treino já estava acabando, fiz abdominal, alonguei e fui pro banho onde fui voltando ao normal.
Não sei se é resquício da inflamação da garganta , ainda sigo tomando o antibiótico. Estou me alimentando pouco, mas as coisas que estou acostumada a comer, fruta, leite, massas integrais, etc. Amanhã vamos ver o que acontece, até porque amanhã é dia de malhar braço...parte que eu sofro muito e acho super chato, mas faço sem reclamar, afinal se fossemos fazer apenas o que gostasse a vida seria muito chata, risos.

E o trabalho? Já cheguei chegando, com o ritmo normal, sem embromação mas com bom humor e lembrando dos momentos bons dos 20 dias com a família e estendendo isso para o ambiente de trabalho.
Estou louca pra saber como anda meu peso né. Férias mesmo com dieta você termina fazendo alguma concessões, dia 17 é dia de pesagem com o endocrinologista e saberemos o resultado.

Um comentário:

  1. Нi! I cоuld have ѕworn I've visited this website before but after going through some of the articles I realized it's new tо
    me. Nonetheless, Ӏ'm definitely happy I found it and I'll bе bооκmarking
    it аnd checking bаck regularly!

    my hоmepаge - hcg shots for weight loss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.