domingo, 22 de julho de 2012

Segunda Meia Maratona da Caixa


Enquanto algumas pessoas se cansam de correr provas, de ver gente, eu estou na fase que quero correr todas as provas de Salvador(pelo menos) , conhecer gente e ter gente me esperando no fim da prova.
Essa prova foi a minha estréia nas corridas de rua. A minha segunda corrida oficial e nos últimos 2 meses intensifiquei os treinos e queria que essa estréia fosse cheia de motivos pra comemorar.
Mas aos poucos algumas coisas saíram do percurso, perdi a companhia de amigos nos treinos nos fins de semana, e consequentemente a possibilidade de tê-los correndo comigo eram pequenas e de fato não puderam correr. Isso já foi muito ruim, lembrava deles o tempo todo antes e durante a prova. Andreia e Paulo, estamos juntos sempre viu!
Segundo, torcia pra que amigos e familiares pudessem ir comigo e estarem lá na chegada para tirarmos muitas fotos(coisa que adoro) , mas não tinha ninguém, só eu e Deus. Espero que nas próximas tenha algum escore pra me sentir menos solitária nesse novo mundo que pra mim é tão importante. Galera vamos comparecer!
Terceiro o meu tempo continuava muito alto nos treinos e embora seja uma iniciante, acho que posso ser mais ousada, forçar mais nos treinos, correr mais rápido mesmo com o peso que estou (89kg).
Tirando a parte chata, consegui pegar o kit da corrida no primeiro dia, embora o local da entrega fosse totalmente fora da minha rotina, tudo conspirou a meu favor e com ajuda de uma pessoa muito querida essa primeira etapa estava finalizada.
No dia anterior da prova nada de estripulias, dia calminho, playlist selecionado e o tênis eleito (Nike Vomero 6) devidamente a postos para corrida.
A largada aconteceria as 7:15(atrasou um pouco), as 6:15 já estava no local da prova, com o devido chip no tênis. Como não tinha ninguém comigo, aproveitei pra observar as pessoas que iam chegando devagarzinho (a grande maioria acompanhada). Tomei coragem e pedi pra um carinha tirar uma foto minha. Ops pelo menos não iria sair da prova sem registrar esse momento.
As 7hs, hora do aquecimento e o local já estava tomando de gente para prova, não esperava tanta gente assim, a grande maioria que observei foi do meu percurso 5km. E quando finalmente a largada foi dada lá vai Cássia rumo a sua primeira corrida de rua. Mesmo sem conhecer ninguém estava muito feliz.
Os 2km foram tranquilos, mas ao olhar o relógio...fiquei ansiosa porque o tempo passava rápido demais. Depois dos 3km toda hora andava e perdia tempo, ficava me cobrando intensamente que tinha que recuperar o fôlego e correr...até que começa a tocar Gatinha Assanhada de quem? Gusttavo Lima (o povo deve estar me malhando, como é que eu corro ouvindo Gusttavo Lima? adorooooo!) e quando ele pergunta “Gatinha Assanhada você tá querendo o que? E eu respondi internamente “eu quero correr, eu quero correr” e ai internamente ouvi ele me dizer “então corre mulher, corre mulher” , risos. Foi minha impulsão...voltei a correr.
Chegou uma hora que parecia que a chegada não chegava nunca....parei mais uma vez na caminhada, tomei água e fui de novo até a chegada.
Estava bem e sem dor alguma no peito do pé, só me sentia cansada. Não olhei o relógio oficial...mas meu tempo oficial da prova foi 43:08.
Se eu gostei desse tempo? De forma alguma, mas a verdade é que estou convencida de que todo o esforço vale à pena e o importante foi completar a prova num tempo menor que da primeira prova(45:45). Dormir às 11pm, acordar às 5am com sono, seguir a alimentação direitinho e completar a prova já foi muito importante.
Meu tênis foi um parceirão, não senti dores nenhuma. Não é um Mizuno Wave Creation 13(queridinho dos corredores), mas foi tranquilo correr com ele. Bem melhor que o modelo Nike Air Pegasus 28 que usei na Running DaVentura a um mês atrás.

Momento com a medalha na mão!

Que venha a prova da Adidas dia 12/08, com certeza esses 20 dias serão de uma preparação bem intensa pra estar mais leve(magra) e com um tempo melhor.
A medalha é lindona, foto de pertinho!

"Grandes coisas têm pequenos começos!"

2 comentários:

  1. Cassinha, tô gostando de ver em!!! Geração saúde. Você corre aonde em flor??? A gente podia marcar ;-). Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, eu treino na academia, mas corro dia de sábado do Areoclube até o Jardim dos Namorados e volto. Entre 7:30 a 8:30 da manhã normalmente.
    Adoraria sua companhia vamos marcar sim.
    Me manda e-mail quando quiser marcar para cassiags@gmail.com.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.