segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A gripe me derrubou! Mas eu levanto!

Olá gente,
Esses dias estava sem muita inspiração pra escrever no blog. Além de probleminhas chatos para administrar e resolver peguei uma gripe que me tirou do prumo. Desde quarta feira (01/08) que estava com aqueles sintomas de gripe, febril, moleza no corpo, coriza e nariz entupido. Gripe é algo que dificilmente me pega mas dessa vez me pegou...mesmo assim estava indo pra academia(melhor parte do meu dia) e fazendo o treino com foco.
Na sexta acordei péssima embora tenha ido pro trabalho não tinha energia pra malhar, não fui...é raro isso acontecer, mas resolvi me poupar. De noite não resisti e meu jantar foi um pacote de Ruffles de Cebola e Salsa com uma coca-cola Zero.
No sábado nada de melhorar e não fui correr na orla como costumo fazer, passei o fim de semana em casa, alimentação bem caótica. Mas durante os dois dias não tinha muita vontade de comer então a alimentação foi mais vitamina C, frutas, sucos, benegrip e cama.
Confesso que no domingo me preocupei, pois a sensação de estar pior e ver dia 12 se aproximar onde terei uma corrida de rua importante (Corrida de Inverno da Adidas) e a ansiedade em treinar, em melhorar o tempo, cada vez aumenta mais. A parte boa disso foi concluir a leitura do livro “Melhor que o caminho é o caminhar” do Fábio Namiuti, O site dele é http://fabionamiuti.hd1.com.br/.
Quem não teve ainda a oportunidade der ler uma história belíssima de determinação, força de vontade e amor a corrida, procurem ler. É uma história transformadora, de como a corrida é capaz de melhorar a vida de alguém. Tenho certeza que a corrida também entrou na minha vida não só pra me fazer perder peso. O propósito é muito maior, é de superação, prazer e ter a sensação de me desafiar o tempo todo.
Hoje já acordei melhor e tive a certeza que o melhor foi ter descansado um pouco o corpo, menos não me alimentando adequadamente(parte errada) mesmo sem fazer estragos. Meu corpo pedia academia, corrida e de quebra novo treino de musculação. Só não precisava ser tudo num dia só e num ritmo tão intenso, o resultado? A pressão caiu no fim do treino, mas nada de assustar, foi tomar um banho bem gelado e comer que tudo normalizou.
Ainda não tinha postado fotos do meu processo de emagrecimento, até porque não tenho muitas fotos. Mas olhem ai, Cássia Santana 10,8kg mais magra? Eu não percebo quase nenhuma mudança (fora a cor...estou negona), ainda não gosto muito do que vejo, mas essa será a primeira de grandes comparações de fotos. O peso e as medidas diminuindo, os elogios dos amigos, colegas de trabalho, os olhares e as cantadas dos homens (parte boa), só elevam a minha autoestima. Tudo isso me faz ter a certeza de que estou no caminho certo, levando esse objetivo com foco, força e determinação.

Preciso aprender apenas a me cobrar menos em relação ao desempenho das corridas, meu tempo continua muito alto nos treinos e isso me frustra um pouco, pois já tem 3 meses que comecei a correr. Meu treinador vira e diz, calma moça você só tem 3 meses que começou a correr....quer dizer sei que preciso controlar essa ansiedade.
Vamos que vamos, tem muito chão pela frente até chegar aos 70kg. Mas chego lá!
Obrigada a todos pelos incentivos via facebook, pelos elogios nos elevadores, isso é muito importante, faz um bem danado.

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.