domingo, 12 de agosto de 2012

Circuito das Estações Adidas - Inverno


Galera que me acompanha, já é de praxe relatar as emoções de cada corrida que faço né? Hoje 12/08/12, dia dos pais, corri a primeira prova do Circuito Adidas, a prova da estação Inverno.
A expectativa era grande pra essa prova, afinal é o circuito queridinho das provas de Salvador e contou com um público grande 4.500 corredores inscritos.
A entrega do kit foi tranquila, no meu shopping predileto Salvador Shopping, peguei uma filinha, mas foi tudo muito rápido. Nenhum bride especial no Kit. A camisa de cor amarela, um squeeze, sacolinha e numeração.
Domingo, acordei pontualmente as 5:20 da manhã, me programei pra estar no local da prova as 6:40 pra retirar o chip (entrega até as 7hs) e não ficar esperando tanto quanto na meia maratona da caixa. O tempo estava chuvoso, mas como não sou docinho e nem muito menos feita de papel estava super animada.
Dessa vez já sai de casa com plateia pra me ver correr, Wilde e Edi se dispuseram acordar super cedo pra me acompanhar num momento mega especial. Imagino que pra quem não é desse mundo, deve ser chato, mas eles se sacrificaram e foram me ver.

Ana Luzia, Adilson, Alice e Lauzinho mesmo tendo compromisso também apareceram durante a prova e me viram chegar. Nossa minha felicidade era enorme de ter amigos tão queridos lá. Fiquei tão emocionada que esqueci de tirar fotos com eles, o que é LAMENTÁVEL para Cássia Santana.
Senti falta de uma pessoa , mas com a chuva e a distância do local da prova o impediu de ir me ver correr, se depender da quantidade de provas que eu quero participar, terão outras oportunidades, mas pelo menos me ligou antes da corrida pra me desejar uma boa prova, o que já mostrou atenção a minha pessoa.
Encontrei com Marga uma amiga querida que está voltando ao mundo das corridas. Iniciamos a corrida juntas, mas como eu estava na busca de baixar o tempo, dei uma distanciada dela um pouco depois da largada.

A prova começou por volta das 7:33 ou seja, um atraso insignificante já que estava marcada para 7:30. O início da prova foi debaixo de uma chuva leve, foi a primeira vez que corri com chuva, mas foi tranquilo. O percurso foi um pouco diferente do da meia maratona da caixa, achei um pouco confuso.
Ao concluir a prova nos disponibilizaram maças e bananas à vontade. Quando termino uma prova pelo menos até agora nos 5KM não tenho muita vontade de comer, mas normalmente como uma banana e topo o isotônico que normalmente eles dão.
Como as provas em Salvador não tem chip descartável, a entrega do chip é condicionada para recebermos a medalha. O legal é que entregávamos o chip ali mesmo onde tinha as frutas e imediatamente recebíamos a medalha e uma toalhinha do evento.
Paga-se para correr e disponibilizam boa estrutura, com ambulâncias, isolamento do percurso, assistência; entrega de boa medalha e camiseta.
Gostei da animação da galera de apoio, ficavam incentivando os corredores o tempo todo, principalmente nos pontos de água e no retorno dos 5KM.
Tive a honra de chegar junto do pelotão de elite dos 10km, dá pra ver que meu tempo ainda é alto né, porque a galera que fez o dobro do percurso do meu estava concluindo a prova abaixo dos 40min.
Consegui bater o meu próprio recorde, mas ainda não consegui fazer todo o percurso correndo, parei nos pontos de água pra tomar água e dar uma recuperada no fôlego andando rápido. Foi a prova que menos me cansei, acho que o tempo também ajudou. A parte chata é que senti as dores no peito do pé logo após o 3km .
O tênis da vez foi a mais nova aquisição o ASICS GEL NIMBUS 13. O tênis é ótimo, tem um amortecimento excelente e cumpriu bem o seu papel. É um tênis leve, mais confesso que foi um investimento alto que quando calço queria que ele não fizesse sentir dores no peito do pé, risos!
Olhem eu ai no pódio tirando a maior onda!


As atletas com suas medalhas no fim do percurso.


Olhem o meu resultado final da prova


Comparando com as outras provas que participei, os números mostram que estou no caminho certo. Aos poucos estou diminuindo meu tempo e ainda vou completar 5KM abaixo de 30 minutos.

Qual é a próxima prova? Como não me inscrevi a tempo para a corrida, farei a caminhada da longevidade de 3km na Barra no dia 02/09.

"Me superar me faz muito feliz, é uma emoção indescritível. Cada prova completada me faz ter a certeza de que posso chegar aonde quiser."

2 comentários:

  1. Parabéns Cássia! Você é a prova viva que temos que ter determinação e força de vontade para tudo. Continue assim, quero vê você no topo do podio.

    Beijos

    Tai

    ResponderExcluir
  2. Cássia, que legal heim! Parabéns mesmo! Com certeza você vai conseguir bater vários recordes!!!

    :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.