terça-feira, 14 de agosto de 2012

Motivada até demais!


Quem acompanha meu blog sabe que aos poucos estou me tornando uma corredora. Uma vontade antiga, mas sempre achava que era gorda demais pra conseguir. Ainda sou muito gorda, mas estou conseguindo, risos.

Três meses correndo já fiz 3 corridas de 5KM e ando na ansiedade de querer correr todas as provas de Salvador (falta $$$$$$) e algumas fora de Salvador (ousadia).

Chego na academia com todo pique, meu treinador adora, porque ele aproveita e não me dá moleza, cada semana meu treino fica mais difícil e fico super feliz quando me vejo pegando um mundo de peso nos exercícios de perna. Esse fim de semana surtei, sai explorando todos as provas em Salvador, SP e RJ. Além de estar inscrita na corrida de 5KM da MacDonald’s em São Paulo dia 21/10, coloquei na cabeça que vou correr o circuito W RUN no RJ dia 23/09 e queria já encarar os 8KM de percurso.

Um lado meu achava um desafio exagerado já que ainda não faço a prova de 5KM completamente correndo, mas a motivação é tão grande que não pensava nos contras, só nos prós.

Dai mandei a seguinte mensagem pro meu treinador:

Gustavo quero sua ajuda para chegar dia 21/09 condicionada para correr 8km no RIO. Quero me inscrever na prova de 8km, mas estou receosa já que ainda não estou conseguindo concluir a prova de 5km 100% correndo.
O circuito W RUN é uma prova só para mulheres e a prova no RJ acontecerá dia 23/09 com duas modalidades 4KM e 8KM. Queria avançar um pouco e correr os 8KM, não sei se estou sendo precipitada já que é uma outra cidade, não conheço o percurso. O que você acha?

Ele prontamente me respondeu:

“Muito bem Cássia, gosto de alunas determinadas, porém vá com calma!!!!!!!! Você primeiro tem que aprimorar mais os 5 km para aos poucos chegar aos 8 km, ok?!!! Não tenha pressa... Bjosssssss

O que dizer diante de uma opinião profissional? Resolvi que se eu for, me inscreverei na prova de 4KM.

Para operacionalizar a ida ao Rio, já consegui alguns avanços:

  1. Trabalhar até 14hs do dia 21/09 e sair direto do trabalho para o aeroporto, meu chefe já me liberou.
  2. Hospedagem gratuita na casa de uma prima super querida. Quando mandei um torpedo comentando da vontade, ela imediatamente respondeu “Correr? Que beleza, tó gostando de ver...rs. Claro que te recebemos, com o maior prazer, vamos adorar.”
  3. Comprar passagens no vôo da Gol que sai de Salvador 16:45. O estresse é esperar até o dia 22/08 para solicitar a transferência dos pontos do cartão para o programa Smiles da Gol.
  4. Realizar a inscrição na corrida até o dia 23/08 sem aumento de valor.
  5. Treinar e treinar para chegar bem mais condicionada e fazer a prova 100% correndo num tempo abaixo de 30minutos.

Enfim, alguém tem alguma dúvida de que estou super motivada e apaixonada pela corrida?

Alguém já fez o Circuito W RUN? Se sim, postem comentários se vale apena sair de Salvador pra fazer a prova.


2 comentários:

  1. Eu nunca corri né... minha primeira corrida será dia 02.09.2012! Mas assim, acho que seu treinador está certo! Se vc ainda nem consegue fazer a de 5km 100% correndo, acho que tens que priorizar os tempos e não a distância... bom, é o que estou fazendo. Eu me inscrevi para esta do dia 02 e a do dia 30 nas provas de 5km. Talvez até pudesse ter me inscrito na de 10km - nunca corri 10km sozinha ainda - mas, provavelmente, faria uma parte andando também. Boto fé que você consegue melhorar seus tempos e fazer a prova 100% correndo sem problemas! Acho que terminar a prova correndo 100% é mais desafiante do que fazer uma prova maior, sendo que não seja 100% correndo! Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Thaís pelo incentivo. É isso mesmo, boa sorte dia 02/09, depois me fala como foi.
      Em SSA eu tenho prova dia 30/09, mais uma da Adidas nos 5KM. Acredito que já estarei 100% condicionada a correr o percurso todo.
      Bjs.

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.