quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Operacionalizar é preciso.

Já andei comentando no blog que cada vez perco menos peso. Estou a 3 semanas no mesmo peso 86kg. Não dá gente, de agosto pra cá o bicho pegou e só exterminei 2,0kg. Então chega de me permitir chupar 3 balas no dia, comer chocolate(mesmo 70% de cacau) em excesso.
Já venci o vício do refrigerante, estou no desafio de passar 30 dias sem comer salgadinhos, mas preciso melhorar mais a alimentação. 70% do sucesso da R.A é a alimentação.
Os 30% que é da atividade física eu estou fazendo impecavelmente.
Tenho uma amiga gordinha que fala...” Parabéns!! que caminho maravilhoso você despontou!! tenho muito orgulho de você!! admiro muito!”
Não sinto esse orgulho todo não, estou sendo disciplinada, persistente, mas tem horas que saio do foco e o bicho pega. Sei onde estou pecando e preciso ser mais disciplinada, então chegou a hora de parar com o bla bla blá e operacionalizar.
Hoje decidi que pelo menos 4 vezes na semana venho pro trabalho andado e voltei a subir os 10 andares onde trabalho de escada pelo menos uma vez ao dia. De casa até o trabalho foram 28min + 10 andares de escada que segundo Marcio Atalla(Medida Certa) 3 andares de escada equivalem a 10min de caminhada então percorri = 58min só fazendo isso. Mais o treino puxado que Gustavo Henrique me coloca pra fazer diariamente na academia, isso vai me ajudar a me movimentar mais ainda.
Na alimentação voltei a colocar metade do prato salada+legumes, arroz integral, feijão e uma porção maior de proteína. Preciso comer mais proteína.
Toda vez que tomo iogurte procuro colocar um pouco de granola. Comprei passas para a hora que a vontade de comer um doce for descontrolada.
Tomar uma vez por semana um suco de beterraba e água de coco que é excelente pra quem corre.
Galera que está parada, vamos nos movimentar. Não deixe pra segunda o que você pode fazer hoje.
"Aqueles que dizem não ter tempo para exercícios físicos, mais cedo ou mai starde vão precisar encontrar tempo pras doenças." (Edward Stanley) Bjs.

3 comentários:

  1. Amiga, o chocolate pelo menos 01 vez por semana isso eu faço SEMPRE, como quase 03 brigadeiro por semana, quando não um chocolate.... uma balinha não irá dar problema...
    Já o refrigerante como é compulsivo é ruim, principalmente pela quantidade ingerida, COCA-COLA pior ainda... além de celulites e etc....
    Conforme orientação nutricional, já até te indiquei no FACE, temos que ingerir sempre uma porção de proteína de 3 em 3 horas, se possível um óleo ou gordura (não saturada)... Às vezes temos que ganhar um pouco mais de peso para depois perder, pois o corpo costuma acostumar.
    Mudar os exercícios, alimentos tb é uma boa.

    ResponderExcluir
  2. e ao chegar ao trabalho aonde toma banho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tomo banho não! Passo toalha de papel molhada nos braços e pescoço e vamos em frente! Rs!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.