segunda-feira, 24 de junho de 2013

Palavras convencem, mas exemplos: arrastam

Muita gente me parabeniza e recebo elogios com a determinação com a corrida. A medida que começamos a gostar do esporte, começamos a ler tudo sobre esse mundo e você encontra histórias lindas que nos servem de estímulo para vencer os obstáculos que não são pequenos. Com o corpo eu não tenho ninguém que me inspire pra dizer “ah eu quero ter o corpo de fulano de tal”, eu quero ser magra e poder correr de top e sainha ou de top e calça. Me olhar no espelho e me achar gostosa e linda tá ótimo. Mas na corrida, ai tenho grandes inspiradores.

Ontem eu ouvi de um amigo corredor e ex-colega de trabalho que sou uma celebridade, não sou, estou longe de ser e o meu foco não é esse. Meu objetivo é mostrar pra tanta gente que elas podem sair do sedentarismo e praticarem o esporte que elas quiserem basta que elas realmente queiram. Se conseguir motivar uma pessoa só que seja, já me sentirei feliz.

Estou cheia de motivos pra estar muito feliz. Mais de 49.000 acessos no blog, sair definitivamente da casa dos 80kg e alcançar os 79.5kg de peso mesmo diante das festas juninas só ai já seria motivos pra justificar a minha alegria. Mas estou muito mais feliz por entrar no vestido de formatura usando a 7 anos atrás, 8 dias sem comer nenhum chocolate e estar muito mais perto do 70kg.

Gente, é possível sair da obesidade, eu consegui! Ainda não cheguei ao peso normal, mas chegarei. Se você quer começar a fazer uma atividade física, levanta do sofá já. Como diz Paula Narvaez, independente do tamanho da sua bunda, da sua perna e da sua barriga, nunca deixe que ninguém lhe diga que você não consegue. Se eu consigo, qualquer pessoa consegue.

Eu queria aproveitar a oportunidade pra falar de um projeto da Claudia Schaefer e do Roberto Itimura pra incentivar os pais de deficientes físicos a inserirem os filhos na corrida. A comunidade virtual KlaBhia Team Run surgiu da paixão da Bia e da Claúdia mãe e filha que correm juntas.

Claudia Schaefer é uma mãe apaixonada pela filha que se tornou corredora e maratonista pra proporcionar a Bia sua filha deficiente novas sensações. Um super exemplo e incentivo pra a inclusão dos cadeirantes e também de superação, porque a Bia já está correndo um pouco sozinha. Ela conta tudo AQUI, AQUI e AQUI.

Eu amo essa turma, acompanho eles a um ano e estaremos todos juntos correndo a São Silvestre, se depender de mim corremos juntos antes. Tomara que as milhas da GOL me proporcionem essa realização antes da São Silvestre.

Se vocês quiserem conhecer a comunidade KlaBhia Team Run, clique https://www.facebook.com/groups/402207039886620/?fref=ts.

Se depender de divulgação, o meu blog divulgará sempre. A inclusão na corrida tem todo meu apoio.

Diante de tantos exemplos que esse post te apresentou, o que você está esperando pra começar?

6 comentários:

  1. Muito bacana Cássia.
    Barreira superada e agora novos desafios. Suas conquistas são estímlo para muita gente. Segue firme.
    E parabéns à iniciativa abraçada. Parabéns aos idealizadores.
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cassia, quanto ao chocolate eu não como muito chocolate. Mas como doces que não são o cacau em específico. Mas não é fácil se livrar de coisas que amamos. Só dedicação mesmo.

    Parabéns pela dedicação!!! abraços

    ResponderExcluir
  3. Estás de parabéns, amiga ! Já és uma vencedora. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Só ser bom exemplo para os outros já é MUITO BOM!!!
    Metas só são alcançadas com sacrifícios, porém nem eles merecem tanto exagero, claro que tem uma fase critica onde queremos dar uma guinada no objetivo e aí vale ir com tudo, mas temos que saber mesmo é alcançar o ponto de equilíbrio entre o prazer e a culpa!!! bjs continue firme no seu proposito!!!

    ResponderExcluir
  5. Exemplos lindos mesmo...
    Gente que faz a gente segurar a língua dentro da boca, se olhar, pensar e refazer tudo antes de dizermos que não somos aptos ou que falta motivação para correr atrás de algo.

    ResponderExcluir
  6. Cássia, Tudo bem? Li em uma reportagem de um ex-sedentário que incluir a atividade física foi fácil, pois eram apenas 40-50 minutos, 4 ou 5 vezes por semana. E a alimentação? A preocupação é diária. Não é? A cada momento estamos fazendo escolhas, deixando de comer algo que gostamos para atingir um objetivo. É uma nova forma de vida e é diária, a todo momento. Adoro doces, principalmente CHOCOLATE e faço um esforço enorme para comer só em alguns momentos e não todos os dias, porém a satisfação de entrar em uma roupa menor, se sentir bem, menos cansada e mais disposta, é muito maior do que qualquer brigadeiro. Ótima semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.