domingo, 21 de julho de 2013

3ª Meia Maratona da Caixa

Olá gente, hoje aconteceu a 3ª Meia Maratona da Caixa no Jardim de Alah. Prova cara desde o primeiro lote e como meu dinheiro não nasce em árvore, boicotei. Ano passado fiz a prova, mas esse ano nada de inscrição. Não gosto de fazer prova de pipoca, mas resolvi treinar e rever os amigos. Engraçado que é a segunda prova esse ano da Latin Sports que boicoto, a primeira foi a Fila.

Fui de carona com Palmirinha, já comentei aqui no blog que ela foi a minha primeira amizade no mundo da corrida. Ano passado quando estava indo pra prova da Longevidade na Barra ela me encontrou ainda aqui na rua, gentilmente me ofereceu carona até a prova. Desde então nos falávamos pelo facebook, mas nada de encontrar nas provas. Ainda descobri que somos vizinhas de prédio.


Quando chegamos no local da prova, encontramos com Amâncio. José Amâncio é um atleta super conhecido no meio da corrida, um mega exemplo de determinação e foco. Nos encontramos ontem próximo ao aeroclube e ele me convidou pra seguir a turma dos camisa vermelha nos 21km. Convite lindo, mas impossível de aceitar, fiquei até tentada de fazer um treino maior, mas essa semana eu não treinei corrida como deveria, o sol estava muito forte e queria esperar com Angêla a chegada de João Paulo nos 21km.
Os baianos do #projetoCarcaráFFF (Cássia e Amâncio)

Eu tinha que encontrar tanta gente, como diz Hostil, fazer a social. Mas independente de qualquer coisa, adoro rever e tietar os amigos, depois aquecer pra prova e largar.

Encontrei com Ivan, Marcos, Adriano e depois fui procurar Ângela e João Paulo. Passei na tenda da assessoria do amigo Roberto e tive que interromper o alongamento dele pra tirar uma foto e desejar boa sorte.


Faremos a Corrida Duque de Caxias juntos, se ele se “espelha” tanto em mim, é hora de fazermos uma prova juntos do início ao fim. Fora que os primeiros 2,5km da Adidas domingo que vem, farei com ele e depois sigo o percurso dos 10km. Estou muito feliz em vê-lo evoluindo a cada prova, cumprindo a rotina de treinos na assessoria direitinho. É como diz meu coach “o sucesso da evolução é treinamento”.

Era hora de aquecer com a parceira de prova Angela e seu amigo Daniel. Aquecer funciona muito bem comigo nas provas. A primeira vez que fiz isso foi na Adidas de Verão com João Paulo, Ângela e o treinador de João. Confesso que quando eu terminei, pensei, já corri 5km preciso fazer mais prova não, e foi a minha melhor prova de 5KM. Ou seja, valeu apena o aquecimento e desde então faço nas provas.

Ângela, eu e Daniel os pipoqueiros da turma largamos por fora. Achei a largada muito tumultuada, eles fizeram um funil muito estreito com as grades pra quantidade de gente fazendo a prova. No segundo km já tava sentindo que fazer os 10km seria muito traumático por conta do sol, quando Ângela comentou que tava sentindo o joelho, sugeri fazermos 5km e ela na hora lançou o desafio, bora nos 5km forte pra ter RP.

Quem fez 5km o retorno não tinha nenhuma placa de indicação, os staffs é que ficavam falando, faz o retorno aqui e segue. Pro porte da prova, poderia ter placa de indicação de retorno. Algumas provas tem tapete, Adidas tem, Night Run teve, Fila, essa não teve pros 5km.

A hidratação achei corente. Algumas pessoas elogiaram a hidratação pra quem fez 10 e 21km.

No 3,5 km Ângela foi pra morte pra ter RP, eu me segurei um pouco, estava sem energia, o sol estava me castigando. Dart passou de bicicleta e me incentivou, no 4km Ygor me encontrou e ficou comigo até a chegada, eu tinha coração, tinha perna, faltava energia, o negócio era trabalhar a mente e ele fez isso o tempo todo. Ficou fazendo uma retrospectiva da minha semana e aquilo me fez focar e não entregar. Valeu Ygor pela ajuda, foi essencial.

Perto da chegada fui convidada a finalizar a prova por fora pela organização da prova...nunca tinha visto esse tipo de tratamento em prova com os pipoqueiros, mas acatei, afinal estava sem inscrição.

Mesmo por fora Ygor ficou pertinho da grade me gritando pra concluir a prova. Meu resultado foi 33min55seg, ou seja RP nos 5KM. Agora é forçar a mente pra concluir a prova com Ângela que chegou nos 32min e arrasou. Cada vez fico feliz com a evolução dela, tá fazendo treinamento funcional e está aproveitando os treinos com o maridão, eu tenho que treinar pesado pra seguir ela, porque quero manter essa parceria por muito tempo. Toda vez que fazemos prova juntos meu pace desce.

Era hora de esperar João Paulo. O bom de fazer 5Km é que você consegue vê os amigos chegarem, só não consegui registrar Bruno Bouzas antes dele passar. Outro atleta e amigo que tá voltando as provas, fiquei muito feliz de vê-lo na prova, pena que não tiramos foto pra registrar esse momento.

Lucas namorado de Dart fez 10km, gostei de vê. Ainda brincou comigo no fim da prova perguntando se queria substituí-lo, olha que pretensão a minha substituir um Baleias. Mandou bem Lucas, o sol estava muito forte.

Daqui a pouco João Paulo passou e alguém tem dúvida que ele teve RP nos 21km? Não né, o seu tempo oficial foi 1h24min. Mesmo diante de todo o sol que fez a prova, fez uma prova linda e arrasou. Me impressiono, tieto e me espelho. Vê todo mundo querendo conhecê-lo, tirar foto, é lindo demais.

Parabéns também pra Hostil que correu com a faixa abaixo. Fui de laranja pra homenagear os amigos do Hostil, já visto essa camisa a algum tempo, esse cara tem evoluído demais. Hoje faltou pódio de Mariana que está de repouso forçado, mas logo logo estará fazendo o que ela mais curte fazer, voar e ser pódio.

Parabéns pra Claúdia Paim que fez sua estréia nos 21km e foi terceiro lugar na sua categoria. Na próxima ela será a primeira, boto a maior fé nisso.

Aproveitamos pra circular um pouco e tirar fotinhas com os amigos. Domingo perfeito pra mim é assim, correndo, me endorfinando, tendo RP, conhecendo mais amigos e revendo outros.

Correr é bom demais. A vida sem tudo isso aqui não tem mais graça.

Vem correr você também,se eu consigo, qualquer pessoa consegue.

Domingo tenho 10km na Adidas pra fazer bonito, semana pra fazer tudo certo, nos treinos, na alimentação.

Quem correu hoje, conta ai?

Fotos

Com Ricardo e Ygor Graça.

Com o Coaching e o Coach. #meachando

Com o Coach. Esse é fera!

Com Rodrigo Suzart, outro atleta e professor fera!

6 comentários:

  1. Adorei,
    Muito bom ver as fotos.
    Aqui teve uma corrida ontem...
    nao deu pra eu ir...
    Fiquei muito tristinha.
    Mas na proxima to la ja hehehe
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Cássia... Esse sol é um prelúdio do verão. Que Deus nos proteja.
    Levei nossa mensagem adiante... Provas caras demais. Sou apaixonado para a Track&Field, mas se todo ano subir R$20 reais, quem ganhar salário mínimo vai perder o direito de correr. A gente tem tênis, roupa de compressão, relógio para treino... Nunca o que é para ser mais barato deve superar esses gastos básicos, que já não são baratos de todos nós.
    Fiz hoje bem desmotivado por estar de pipoca, mas tinha a "obrigação" de ajudar Marcos, no sprint final, a tirar seu RP, não quis apertá-lo... RP é um momento tão lindo, não quis ganhar méritos pela garra dele, mas não achei ruim em nada dividir a emoção. Também queria fazer uma festa pela Cláudia, mas calculei errado a hora de esperá-la, quando sái, ela chegou. KKK
    Não sei se vou Domingo, preciso me trancar um pouco, fechar a mente para os próximos desafios. Esses 16k vem aí para me tornar um novo corredor.

    ResponderExcluir
  3. Legal estar com os amigos e parabéns ao Hostil pelo protesto!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cassia,vou focar para melhorar,mas a experiencia foi maravilhosa!!!!Saiu tudo certinho,é bom quando você imagina uma prova e ela acontece do jeitinho,tudo deu certo até demais.Primeiro pensei em fazer a prova para 1h50',depois achei que dava pra rolar 1h48',mas na hora senti que ia ter RP mesmo sendo minha primeira meia maratona e assim foi,o tempo oficial 1h43' surpreendentes!!! Estou muito feliz,anestesiada mesmo.E ainda ser premiada com trofeu em terceiro lugar na categoria foi o ápice! Agradeço a Deus,ao maridão(que corre junto sempre) e aos amigos que sempre me incentivam,os quais são muitos,não posso citar nomes.Obrigada de coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha, amiga, PARABÉNS. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Cássia.
    Aqui nevou hoje
    hua hua hua hua

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.