quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nada de chororô

Olá gente, algumas pessoas me perguntam se eu tenho meus momentos de desmotivação com a reeducação alimentar e treinos.

Hora de ir ao confessionário e comentar, claro que tem. Sou uma pessoa comum como todos vocês e tem horas que a coisa quer desandar. Os últimos 15 dias fui muito relaxada com meus treinos de corrida, deixei o meu comprometimento com o trabalho ser maior e a coisa meio que desandou. Os 10k que já estavam mais fáceis, senti que regredi, mesmo fazendo um treino domingo de 5K com RP, não fiquei completamente satisfeita.

Estou a 31 dias das 10milhas na Mizuno. Todo mundo já está careca de saber como estou com medinho dessa prova, teve dias que pensei em mudar a distância, mas logo em seguida penso, fazer 8km não terá desafio, é preciso focar em algo maior e os 16km dessa prova lhe permitirá isso.

A 15 meses atrás você não corria 1km, hoje está se preparando pra fazer seus primeiros 16km.

A 17 meses atrás você pertencia ao grau de obesidade 2, hoje você está no sobrepeso rumo ao peso normal.

Tanta coisa difícil você já conseguiu superar e mostrar que é capaz, vai fraquejar em algo que você ama que é correr? Nada de mimimi Cássia Santana, nada de diminuir a distância da prova, se dedique aos treinos que a coisa vai acontecer. Tá querendo levar um aperto da mente do seu coach esportivo é?

Isso tudo era eu conversando comigo mesmo.

Segunda no treino na assessoria esportiva (TRIPLAFORMA), Prof Cláudio me tranquilizou, bora treinar que você completa sim. Seu foco não deve ser tempo e sim completar bonito, feliz sem andar como você deseja. E voltei a me animar, foi o empurrão necessário.

Já no domingo comecei a focar na alimentação da Nutri. Semana passada eu cumpri com 70% do que ela colocou no cardápio. Essa semana tá 95%, a semana que vem será 100%.

O café da manhã que era um parto, por não ter mais o café com leite e o pão integral, agora não é mais, tudo é questão de foco e adaptação. O jantar também era difícil, mas estou lindando melhor. No dia anterior já monto a marmita do dia seguinte e quando não consigo, acordo mais cedo e faço tudo, como hoje. Ainda sinto falta de mais carbo, as vezes me sinto sem energia, mas vou alinhar hoje com a Nutri, tenho retorno dia 31, mas o coach me chamou atenção de falar logo com ela.

Os treinos estão direitinho nesses 3 dias e serão assim até o grande dia. Os dias froxos ficaram pra trás, fico tensa porque acho que o volume de treinos de 12 a 14km já deveriam estar acontecendo. Só fiz até agora um de 12km e foi bem difícil.

Os amigos estão me chamando de chata, porque não me rendo a alimentação lixo e fico puxando a orelha das pessoas ao meu redor. No próximo fim de semana eu tenho 3 aniversários de pessoas queridas e uma amiga virou pra mim e disse. "Amiga vê se reserva espaço para comer um pedaço do bolo", quando comentei, amiga pedido insano esse, o bolo vai virar gordura nas minhas coxas que passo a semana toda pra fazer ela diminuir, posso não, devo não, comerei não. Pense a cara que ela fez e foi taxativa...” Cassinha você está chata”.

Levei na esportiva e comentei o que li no blog da Fernanda, que adoro e adaptei pra minha realidade...
NO PAIN NO GAIN

Sem reeducação alimentar não há ganho
Sem atividade física não há ganho
Sem disciplina não há ganho
Sem determinação não há ganho
Sem corrida não há ganho

Protesto já por aniversários mais magros no fim de semana (risos). A disciplina e a marmita irão me acompanhar em todos eles.

Será que estou chata ou determinada a chegar nos 70kg?

7 comentários:

  1. Issaê Cássia.
    Com sua determinação tomei algumas atitudes.
    Aí veio esse frio e quebrou um pouco (impossível regrar assim).
    Mas obrigado pela inspiração, que vou voltar ao foco!!

    ResponderExcluir
  2. Siga firme nos seus objetivos, Cássia. Um passinho ou outro para trás não tem problema, nada que você não compense com a sua determinação. Vai que vai, moça!!!

    ResponderExcluir
  3. Cássia
    Boa sorte em sua caminhada. Torço por você.Se precisar de companhia num destes longos (e quiser) conte comigo..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cassinha, tamo junto, nega... eu tbm desanimo, tbm tenho preguiça, tbm tenho vontade de me sabotar. Mas já cheguei até aqui, porque desistiria agora? Um dia de cada vez, com muita determinação. Um dia a gente chega, lindona. Foco!

    ResponderExcluir
  5. Belo exemplo! Sei que ajudará muitas pessoas tambem com este depoimento!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhh não tem quem guente correr...boa alimentação...musculação...afff as vezes cansa,e da vontade de jogar tudo pro alto,e as vezes jogo mesmo!!! O importante é que esse momento sirva para descansarmos a mente, o corpo e sentir o quanto faz falta tudo isso hoje na nosso cotidiano,o quanto temos que focar novamente e seguir.Você esta indo muito bem,acredita no que você quer e pega a pista menina!!!!bjs

    ResponderExcluir
  7. Cassia todo mundo tem este momentinho de desandar. É comum, ainda mais nós mulheres. Tem períodos que desandam e não tem jeito.

    Mas tenho certeza que vc vai tirar de letra a Mizuno.

    Abs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.