sábado, 20 de julho de 2013

Se está dando certo, pra quê mudar.

Olá gente, tudo certinho?

Essa semana comentei aqui no blog do fim do projeto #30diassemchocolate. Quem não leu, AQUI você fica sabendo de tudo.

No dia seguinte pensei cá comigo, liberada pra comer chocolate e ai? Mudou alguma coisa na sua vida Cássia Santana?

Quando cheguei na cozinha pro café da manhã, me aguardava um morango coberto, escrito “Cassinha esse é o seu bônus pelos 30 dias sem chocolate”. Como o doce tem mais morango do que chocolate, a galera de casa achou que não teria nada demais.

Só pra vocês entenderem, esse é o meu doce predileto. Confesso que parei uns 10 minutos pensando se deveria comê-lo ou não, mesmo depois da conclusão dos #30diassemchocolate. Pensei que embora não precisasse dele, queria saber se minha cabeça surtaria pra querer comer chocolate como antes.

Comi cada pedacinho dele, com toda paciência e prazer. Quando acabou, estava bem, não senti a necessidade de ter mais algum pra continuar aquele momento insano de doce as 7horas da manhã (quando meu coach ler isso, vai puxar minha orelha). Não senti vontade durante todo o dia de comer o meu pretinho preferido, isso foi o grande ganho desse projeto.

Comer um chocolate é prazeroso, claro que é, mas tem outros prazeres na vida, não tenho a necessidade de procurar a sensação de bem-estar com o chocolate, com as guloseimas que comia antigamente, muito menos com refrigerante que já estou preste a completar um ano sem ele na minha vida.

A minha cabeça está mudando, antigamente usava a comida como minha válvula de escape para compensar algum sentimento ruim ou uma situação chata. Com isso só engordava, porque as concessões eram sempre calóricas com guloseimas e chocolates. Hoje a cabeça está evoluindo pra suar a comida apenas para saciar a minha fome.

Quinta-Feira postei uma enquete perguntando se tinha comido um morango coberto ou um suco sem açúcar no lanche da tarde. Engraçado que a galera do Instagram acertou. A galera do Facebook errou. Desde 18/07 o projeto #cassinhasemchocolateatemizuno está em ação. O suco sem açúcar (sugestão do coach) foi o lanche que deu pra consumir, já que na indicação da dieta da nutri era “uma fruta com semente de chia ou canela” e não tinha trazido. Isso foi outra coisa que levei puxão de orelha, tenho que deixar minha marmita de todo o dia pronta no dia anterior, pra evitar mudar o cardápio passado pela nutricionista.

Alguns me perguntam como eu consigo ter tanta força de vontade. A corrida é o meu norte, mas todo esse carinho que recebo através do blog, dos amigos, são também os meus maiores incentivadores. Eu nunca estive com a cabeça tão em sintonia com os meus objetivos.

Acredito muito na frase abaixo:
Os projetos estão ai e preciso chegar lá, “o tempo urge a Sapucaí é grande”. Tenho que aproveitar esse momento que a balança está de bem comigo e focar mais ainda.

#rumoaos70 : o foco desse projeto é pesar 70kg até 31/12/13. Data que farei a São Silvestre e quero está linda e leve. Estarei cercada de amigos de São Paulo e de Salvador que vão se divertir e superar nessa prova, que é uma grande celebração.

#cassinhasemchocolateatemizuno: Cassia ficará sem chocolate até a prova que tá deixando a gordinha com muito medo. Confesso que estava surtada quando me inscrevi nessa prova nos 16km, quando os 10km ainda são sofridos. Desafio dado é meta cumprida, estou com medinho, mas enfrentarei essa prova com toda a vontade do mundo de concluir sem andar.

#projetoCarcaraFFF: esse projeto da Fernanda é lindo. Só tem gente do bem, guerreiros focados contra a balança, com um bom humor e alegria que só perde pra dona do projeto. AQUI falo tudo dele.

#projetocassiagostosa: esse aqui engloba muitos outros como correr de top e calça. Já desisti da sainha porque a genética não me ajuda. Mesmo fazendo musculação todo dia, tá difícil de vencer a lei da gravidade. Mas quero muito me sentir bem nas fotos das minhas corridas, quero muito vestir qualquer peça de roupa e ficar bem. Então esse projeto será o mais difícil de cumprir, mas chego lá. E quero correr assim
Essa loja tem malhas lindíssimas, Clique AQUI para acessar o site da Labellamafia

Algumas coisas deram errado na semana, mas como diz Gisela Rão...


Já viu as minhas fotos do Antes e Agora? AQUI você conhece um pouco da minha evolução em fotos.

Aproveitando a data, um feliz dia do amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.