domingo, 25 de agosto de 2013

As minhas 10milhas na Mizuno 10miles

Olá gente, o dia chegou e foi tudo lindo. Queria começar agradecendo a todo carinho e amor que recebi durante essa semana pré prova. Os amigos do Projeto Carcará da FFF me deram um apoio quase que diário. Os amigos da vida nem se fala.

Não era qualquer prova, era a minha estreia nos 16km, era a estreia de Salvador no circuito de provas da Mizuno e era minha primeira prova correndo com a camisa do grupo de corrida, ou seja tinha que fazer bonito.

A semana foi terrível muita TPM (tensão pré mizuno), rolou muita ansiedade, dor muscular, garganta que quis inflamar e febre. Mas os dois últimos dias eu fui cercada de tanto carinho e amor dos amigos que relaxei.

A entrega do kit foi super rápida e a Mizuno deu um show de organização e inovação diante das provas de Salvador. Ao solicitar a mudança do tamanho da camisa, fui prontamente atendida sem qualquer resistência. Organizações de provas em Salvador bora aprender. O kit impecável, amei a camiseta e o clip buttom para colocar o número de peito, alfinetes nunca mais.

Do espaço montado só usufrui da massagem. Na hora que fui chovia e ventava muito, atividades de música estava rolando, só lembrei de Cristina Dória que arrasa na aulas de ritmos.

Queria fazer o cabelo e o teste da pisada, mas a demanda era grande então desisti. Dei uma olhada na loja, mas não me interessei por nada e fui embora.

Acordei cedo, as 5h50 já estava pronta. Fui pra prova feliz da vida, diante de toda a tensão que estava durante a semana, estava calma, feliz, receber o carinho dos amigos e do grupo de corrida foram essenciais.

Terminei não conseguindo aquecer e nem tirar todas as fotos que gostaria, as 7h06min a largada aconteceu. O tempo estava de sol, pedi a Deus que me deixasse concluir a prova em 2 horas e que eu não fosse a última a chegar.

Comecei com Ângela, Mariana e Ivan, como cada um tinha sua estratégia de prova, eles seguiram. Meus 10kms foram lindos, acho que pelo sexto km, João Paulo já vinha no sentido contrário muito forte. Em seguida Renato passou e me alertou do vento, ele sempre me alerta dos perigos (obrigada).

Não deu outra, sofri com o vento, o retorno parecia não chegar, a cada amigo que passava no sentido contrário eu gritava. Se eu gosto que me motivem, também adoro motivar.

Fiz uns 3km com Cristina Dória, comecei a sofrer com a vontade imensa de fazer número 2. Mas mesmo assim não desisti não, diminui o ritmo nos momentos mais críticos e fui administrando. Nada me fazia abrir mão da minha meta, quis surpreender todos com 1h45minutos pois no ritmo que vinha dava pra finalizar nesse tempo, mas não contei com essa dificuldade.

Embora tivesse uma conversa séria com meu estomago, ele nem tchum pra mim. Resolveu dar as caras na hora errada, mas o venci, mesmo tendo que diminuir o ritmo fechando a prova em 1h56min. Não rolou alimentação errada, foi tudo dentro da minha rotina, simplesmente ele acordou preguiçoso.

Se você me perguntar se foi difícil, foi, mas em momento nenhum me sabotei. A cada km via que estava focada nessa prova.

A 500ms da chegada, Roberto Barros estava me esperando pra chegar comigo. Amei, fiquei muito feliz, adoro receber o incentivo dos amigos e esse é amigo e parceiro de corrida.

Por força maior tive que ir logo embora, então as fotos foram poucas hoje. Tirou um pouco o brilho da festa, claro porque todo mundo sabe o quanto adoro tirar fotos, mas fiquei muito feliz pela prova, por ter conseguido fazer tudo que tinha planejado pra ela.

Cláudio, Alan, Fabiano e toda a equipe da Triplaforma obrigada pelo carinho, pelos treinos. É como já falei, minha gratidão é eterna e essa casa é o meu lugar.

João Paulo obrigada pelas orientações extras, por sempre me motivar e me fazer buscar o meu melhor nas provas. Me inspirar em você é muito fácil, cada prova fico mais orgulhosa de tê-lo com meu coach esportivo. Até a minha chegada foi igual a sua na Maratona do Rio...pena que você não viu.

Parabéns para os amigos Angela, Ygor Graça, Renato, Ricardo, Roberto, Alberto, Ivan, Mariana e André que estão sempre arrebentando nas provas. Cada um conseguiu fazer o tempo que desejavam.

Senti falta de Claudia e Luciana na prova. Faltou encontrar com tanta gente que tinha programado paquitagem, mas enfim, nas provas seguintes vamos diminuindo esses desencontros. Tudo passa muito rápido, eles encerram tudo muito rápido, então termina faltando tempo pra fazer tanta coisa. Edson na próxima prova eu vou garantir nossa foto logo na chegada viu.

Agradecimento a Wilde(minha segunda mãe) e Jorge que foram me ver chegar. Sei que todas as pessoas que não conseguiram me encontrar ou estar lá estavam mandando vibrações positivas.

Ao falar com minha mãe de Petrolina por telefone ela me disse algo que tem tudo a ver. “Minha filha parabéns pela prova, sei que esse mundo lhe traz desafios, superação e muitas alegrias, se antes não lhe apoiava por temer as lesões, hoje eu vejo que sem a corrida você não pode mais viver. A Corrida lhe trouxe mais saúde, um novo corpo, mais autoestima, amigos, novas experiências e principalmente felicidade”. Finalmente ganhei mais um aliada, risos!

Da prova só tenho elogios. Hidratação impecável com tendas, ou seja visualizávamos de longe as hidratações, Gatorade, sinalização de retorno/distância em milhas e em quilômetros, fotos e certificado enviados pelo facebook. A medalha é linda e pesada, mais também uma prova de 16km, o peso é de muita superação.

Espero que mais circuitos venham pra Salvador, porque espaço e demanda tem. Ano que vem estarei novamente nas 10 milhas, quem sabe fazendo um tempo abaixo de 1h30min (treinarei muito pra isso).

Tudo na minha rotina estava voltada para Mizuno 10 miles, e agora que ela passou? Novos desafios vem ai! Aguardem!

Fiquem com as fotos da prova!















Se você acha que correr não é pra você? Também achava que não era pra mim e olha eu hoje concluindo uma prova de 16km. AQUI talvez lhe motive a começar.

11 comentários:

  1. Que maravilha, Cassia! mais um desafio vencido!! parabéns. bjoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cassinha!!! Realmente mãe tem sempre razão,e a sua estar certissima. Foi uma pena não te encontrar queria dar aquele abraço,mas estava na corrida dos bancarios,meu marido correu,e saímos logo para ver vcs na mizuno,mas não vi todos!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Sua conquista alegra muita gente e eu sou uma delas.
    Abraços"

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Cássia. Parabéns por mais essa distância alcançada e pela sua contínua evolução. Siga se preparando bem para os próximos desafios que virão. E mostrando sempre que é possível a quem quer e se dedica.

    ResponderExcluir
  5. Cassia 3.0 - Partindo pra Meia Maratona???
    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Cássia... Hoje eu estava muito "faca nos dentes" cheguei azoado, tirei a roupa, guardavolume, mas não tive tempo de aquecer adequadamente, você viu... Deu para seguir a estratégia mesmo. No meu texto, conto tudo! Parabéns pela sua prova, brigar com o corpo sabotador é foda, ainda quando faz tudo certo. Mas temos provas de 15k até o fim do ano, saiamos da zona de conforto dos 10k e 5k onde só brigamos por RP. :D que venham novos e MAIORES desafios.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei e vibrei aqui com o depoimento de sua mãe. Que fofa!
    saiba que mais do que apenas vender-te fotos, torço e muito por você. Aliás por cada amigo
    que fiz por aqui nessas andanças, ou melhor dizendo nessas corridas. Mas, sem dar nomes algum eu
    tenho verdadeiro sentimento de fã por alguns, ou muitos de vocês. O que me faz ter certeza em ter mantido
    a minha estadia por aqui. Caracas... vitórias, muitas vitórias de dificuldades e limites vencidos pra ti, é o que eu mais
    posso desejar para ti Cassia. Força sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Cássia,as dificuldades como falei só servem para engrandecer mais uma conquista,realmente o vento foi um adversário forte.Continue nesse caminho a cada prova evoluindo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amiga, estás de PA RA BÉNS !! Pelo percurso, por não ter desistido, apesar das 'intempéries', por tudo. És uma vencedora !! E que venham mais quilômetros. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cassia, e o que me chamou atenção vou você falar:"...a cada momento via que estava focada", este é seu diferencial, muito importante para chegar onde se quer. Bjs

    ResponderExcluir
  11. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CASSIA SANTANA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ZOMBIS, EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.