domingo, 3 de novembro de 2013

Eco Run Salvador = Cassinha em busca do #paceLindo

Olá gente,
Esse fim de semana aconteceu a Eco Run em Salvador no velho conhecido percurso no Jardim de Alah. Prova da O2 é sinônimo de lotação máxima.

Ainda não voltei ao meu ritmo de treinamento, mas como estou a duas semanas sem dor e iniciei a fisioterapia, essa semana começarei a intensificar os treinos progressivamente.

Sinto que meu condicionamento físico tá indo embora, então é hora de voltar a correr mais porque, como tenho algumas metas audaciosas até o fim de dezembro, se continuar treinando pouco, eu não vou conseguir realizar nenhum objetivo.

Não esperava chuva hoje, não entendi nada ao acordar e vê a chuva que caia lá fora. Até pode ser mais light correr na chuva, mas confesso que sou mais resistente no sol do que na chuva.

A meta era chegar nos 30 minutos e se tivesse bem, ousar um pouco mais e tentar um sub-30. Por pouco, muito pouco não rolou o sub-30. A turma psico de sempre estava lá, alguns inscritos outros na pipoca e dessa vez eu contei com Nadja, que correu lindamente de TOP (#correrdetop) e me acompanhou o percurso inteiro. Ela me levou pra frente do início ao fim, sem sua ajuda não teria conseguido. Nadja gratidão eterna, obrigada, mil vezes obrigada.

Mari você ensinou direitinho, Nadja lhe substituiu muito bem. Todas as mulheres que buscava, ultrapassava. Ainda me deu dicas de como poupar energia com os braços, passada e no fim me deu uma dica que vou operacionalizar na Adidas, cavar espaço no primeiro km pra avançar na prova, perdemos algum tempo no primeiro km acompanhando as pessoas, quando poderia ter me jogado nos poucos espaços vazios. Sem ela a cabeça tinha me boicotado e o coração nem se fala. Tinha perna pra correr mais 5km, mas coração não.

Olha a imagem do Garmin. Aproximando as parciais o tempo oficial foi 30:32 com o pace de 6:06. Foi o melhor em todas as provas que eu já fiz, feliz, muito feliz.


O último km foi o mais duro, meu coração estava na boca, Nadja tadinha tentava me fazer dá uns tiros nos 500ms finais e eu morta, achava que não ia aguentar, faltando uns 200ms a turma psico team estava em peso me levando pra frente, pena que Edson não estava no pórtico de chegada porque ele iria clicar aquele pelotão todo me gritando e guiando pra seguir. Ygor aquele aperto de mente final use sempre a partir de agora, porque foi decisivo, vai sempre funcionar.

Recuperando o condicionamento que perdi, faço sub-30 sem tanto sofrimento. 30 dias até Adidas e mesmo sabendo que vou pegar muito sol, será a minha última prova de 5km, então é treinar pra um sub-30. Alguém dúvida que eu vou conseguir?

Gostei do kit desse ano, nada squeeze (ufa). Colocaram um copo térmico e gostei da camiseta, não tinha camiseta verde pra treinar, como faço as provas com a camisa da minha Assessoria Esportiva Triplaforma, as camisetas ficam pra usar na academia e nos treinos durante a semana.

A chuva atrapalha um pouco a social, gosto de circular depois das provas, encontrar com os amigos, tietar a turma, tirar fotos e com chuva tudo isso fica comprometido.

Obrigada a André Bamberg pelo carinho e por falar do blog no pódio, adorei. Na próxima prova temos que tirar foto. Parabéns mais uma vez pelo trabalho impecável, sempre fico muito feliz em tê-lo narrando as provas.

Aproveito para agradecer a todos os fotógrafos que mesmo com chuva estavam lá nos clicando, em especial ao fotógrafo predileto de todos os corredores Edson Magoolin do Olho no Atleta que fez pegadinha comigo, dizendo que não sabia se ia pra prova. Corrida sem os clicks de #magoolin, não tem a menor graça.

Parabéns a turma que correu a Golden Four Asics Brasília, em especial a João Paulo que conquistou a medalha TOP100 da prova (apenas os 100 primeiros concluintes recebem) e pelo tempo lindo nos 21km. #orgulhosa #psicoteam #assessoriaesportivarafaelperalva

Aplausos para Renato Maia, Beto Maia, André Curvelo e a turma da Corpus Vitalle que arrasaram na prova. Ano que vem quero fazer essa prova em São Paulo ou no Rio.

Feliz! Feliz! Muito Feliz!

Fotos parciais da prova

Com Nadja e Mariana

Parte da turma reunida!

Com Edson Magoolin

7 comentários:

  1. Como sempre com belas palavras!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu não sirvo pra ter blog!! Ter é fácil, manter é q são elas!! É preciso mais q tempo e disposição, é preciso ter o dom da palavra e da narrativa impecável! Vc tem os 2 Cássia!! Revivi a manhã lendo seu relato!! Parabéns de novo!! Fiquei tão feliz vom SUA conquista!! Vc ja sabe q o sub 30 é real, aquele atravancamento do km 1 te roubou os 30 seg e na próxima vc vai cobrar com unhas, dentes, juros e correção monetária...em doletas!!! Rssss bjs...ja te dei parabéns hoje?!

    ResponderExcluir
  3. Cassinha bom dia, quando algum corredor fica parado por algum motivo, basta somente 1 semana que o rendimento vai embora, mas isso não e para desesperar, basta retornar devagar que já, já vc entra no ritmo, que bom que esta melhorando e que bom que correu nesta corrida parabéns querida e estou na torcida para que vc melhore o mais rapido possiveL.
    Boa semana...Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Torcendo por um retorno fácil.
    Bela prova, mas colocar os bofes para fora é, diga-se de passagem, perigoso quando estamos destreinados. Que hoje sirva para ver que é capaz de seu #pacelindo e que passe esse um mês treinando para largar tudo no Circuito do Muvucão.

    ResponderExcluir
  5. Boa Cassinha!!! Uso sempre aquele aperto de mente com Mariana, porque acredito que nós somos capazes de frustrar todos aqueles que falam besteira a nosso respeito e tenho certeza que você é muito mais forte do que até você mesmo imagina. Sucesso e sempre que puder estarei te esperando no último km.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cassia.Você mandou muito bem. Com sua determinação e persistência, suas metas serão atingidas com certeza. Abr

    ResponderExcluir
  7. Este Circuito é muito legal, sempre gosto de ir. PARABÉNS, guria, beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.