segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Corrida Duque de Caxias

Olá, ontem participei da 42° Corrida Duque de Caxias. Foi o segundo ano que participei dessa prova tão tradicional que esse ano aconteceu no seu percurso original.

Essa prova inicia as comemorações ao maior soldado brasileiro Luís Alves Lima e Silva o Duque de Caxias e contou com mais de mil inscritos que se desafiaram nos percursos de 5 e 10km.

A retirada do kit ocorreu no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx com muita tranquilidade, fui no sábado e não tinha fila, em poucos minutos sai de lá com meu kit na mão e chip descartável junto, que facilita muito a vida do atleta em não ter que chegar mais cedo na prova para retirar.

Ainda tive o prazer de encontrar e conversar com alguns corredores amigos.

Estava curiosa para correr nesse percurso pela primeira vez, cheguei cedo e as ruas por onde passaríamos já estava devidamente bloqueada. O bom de você chegar cedo, é que sempre rola encontro com os amigos, muita conversa e confabulação sobre a prova.

A largada aconteceu com atraso de 15 minutos, mas André Bamberg que sempre arrasa nas locuções, animou bastante a galera. Como no regulamento as mulheres em ambos os percursos largaram primeiro e em seguida os homens. Saímos de dentro do Colégio Militar seguindo em direção a orla com retorno dos 5km após o Caranguejo do Sergipe e para os 10km no Aeroclube.

Sofri muito com o sol, achei um ponto de hidratação para a turma dos 5km pouco, até porque tinha muita gente que se inscreveu nessa distância. Embora estivesse inscrita nos 10km, a gripe que quis me derrubar durante a semana me fez fazer apenas 5km. Embora nunca tivesse desistido da minha distância preferida, resolvi recuar e fazer os 5km e não me debilitar muito.

O percurso de 10km deixou a desejar por ser um pouco menor, muitos Garmin(relógio) dos atletas bateram a mesma distância 9.380ms. O que foi algo que muitos reclamaram bastante, na minha opinião o único ponto fraco da prova.

Ao cruzarmos o pórtico de chegada, fomos recebidos com kit lanche, água e isotônico e quem esperou a premiação teve a possibilidade de ganhar brindes com sorteio de uma variedade de produtos para incentivar a prática de atividade física como tênis, camisetas, bermudas e bolsas de viagem das principais marcas de produto esportivo do mercado.

Tenho um carinho muito grande por essa prova. Se em 2013 eu amei participar, esse ano mais ainda. Parabéns a todos que trabalharam no evento. Certamente em 2015 estaremos de volta.

O resultado da prova pode ser conferido AQUI. Foi a minha melhor prova de 5km deste ano, ainda longe do meu ritmo, mas o tempo tá diminuindo.

As fotos do decorrer do percurso clicadas pelo Olho no Atleta – Bahia estão disponíveis AQUI.

Fotinhas no decorrer da prova, by Edson Magoolin – Olho no Atleta Bahia.



Foto com alteta e ótimo professor de Educação Física Marcio Rocha que tem evoluído muito, tanto nas distâncias quanto no tempo.

Se participou de alguma corrida abaixo, escolha a prova e adquira já suas fotos. As fotos a partir do tamanho médio (R$5,90), tem tratamento do fotógrafo que lhe clicou (#recomendo).

42ª Corrida Duque de Caxias (17/08/2014) http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=193
Circuito das Estações Iverno - Mizuno (10/08/2014) http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=179
Corrida Criança Esperança (03/08/2014) http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=171
Corrida 2 de julho (26/07/2014) http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=159
Corrida Santiago de Compostela (27/07/2014) http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=160
Meia Maratona da Bahia (01/06/2014) http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=26
Running Daventura (24/05/2014) - Praia do Forte http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=89
Corrida pela Educação (04/05/2014) http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=48
Circuito de Corridas Caixa (13/04/2014) http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=97
Corrida Riachuello (08/06/14) http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=109

2 comentários:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.