segunda-feira, 29 de agosto de 2016

20ª Corrida dos Bancários

Olá turma, no domingo(28/08) participamos pela primeira vez da 20ª Corrida dos Bancários. Com valor de inscrição a 25,00 para bancários e 35,00 para público em geral as inscrições se esgotaram em 10 dias. Logo pensei, essa prova tem tudo para ser uma prova impecável, já arrasando no valor da inscrição.

Nesse mesmo dia tivemos a Desafio Bike Run no Pelourinho e terminei optando pela corrida dos Bancários por 4 motivos:
1º Me desafiar fazendo uma distância um pouco maior do que as provas que fiz esse ano que não passaram de 6km. A distância oficial era 8km.
2º Percurso que nunca fiz.
3º Largada próximo de casa.
4º Preço de inscrição.

Com 2 dias de entrega de kit no Ginásio dos Bancários a entrega foi tranquila. No regulamento da prova foi divulgado que o kit seria composto por um número de peito, alfinetes, camiseta tecnology dryfit, sacola de treino, viseira e medalha (pós-prova). Não teve viseira, quem questionou nas redes sociais a organização da prova justificou que foi digitado errado. Acho que faltou cuidado já na revisão do regulamento.

Amei a cor da camiseta e fiz questão de usá-la no dia da prova como forma de prestigiar ainda mais o evento, já que normalmente só uso a camiseta da assessoria esportiva que faço parte.

Quando passei pela parte final do percurso que é a Rua Dr. José Peroba, 30 minutos antes da largada já fiquei surpresa por ter todo o percurso marcado com cones. Ou seja, mais uma vez repito a fala, “tinha tudo para ser uma prova impecável”.

A arena montada no Parque Costa Azul estava muito bem organizada. Com uma área reservada para a criançada (ponto positivo), avaliação nutricional e muita gente animada para o início da prova.

Com um pequeno atraso de 11 minutos foi dado a largada e a partir daí a organização da prova se perdeu. Os staffs não sabiam o percurso correto, não existam as placas de sinalização de quilometragem e foi a maior bagunça no trajeto dentro da Magalhães Neto.

Fomos indicados a entrar no G Barbosa passando novamente pelo pórtico de chegada quando deveríamos ter seguido pela Magalhães Neto, retornado pela Magalhães neto até a altura do Colégio integral, subir novamente e entrar na Rua Dr. José Peroba, passar pela Unifacs, G Barbosa, ACEB, Colégio Portinari e concluir no pórtico de chegada na frente do parque Costa Azul.

Todos que entraram no G Barbosa, tiveram que passar pelo pórtico de chegada voltar pra Magalhães Neto, dá uma volta completa no local e entrar novamente no GBarbosa e assim ter acesso ao fim da prova. Esse foi o percurso modificado que ficou sendo como o “correto”.

Esse percurso que foi o que eu fiz, totalizou no frequencímetro 8,7km, em outros 8,6km. O que tinha de gente que ao passar pelo tapete não dava a volta completa pegando atalhos nos retornos que tem ao longo da via, fazendo um percurso menor e lógico concluído a prova antes das pessoas que estão acostumadas a estarem no pódio nas provas.

Teve corredor de elite que chegou a correr bem mais que 8,7km, porque os staffs deram outra orientação, ou seja a coisa foi tensa.

Embora a via tivesse toda cheia de cones, deixaram os carros entrarem na Magalhães Neto o que provocou uma grande fila de motoristas furiosos gerando um grande buzinaço na via.

Com toda a confusão, o atraso na premiação aconteceu para que eles pudessem analisar os resultados e não penalizar as pessoas que correram o percurso “oficial”.

Mais uma vez falo que se tivessem pego a imagem do percurso, tivessem colocado as placas de sinalização por km como é comum em provas e orientado os stafss não teria existido erro.

Vale ressaltar que a hidratação diante dessa confusão toda ficou errada, onde só tivemos acesso ao primeiro ponto de hidratação com quase 4km de prova, no calor que foi a prova, só podia acontecer o que aconteceu, a falta de água nos dois últimos pontos. Como sou lenta, os dois últimos postos de hidratação que passei já não tinham água.

Foto durante o percurso.
Foto by Turma da Assessoria Triplaforma pois Magoolin estava cobrindo a Bike Run.

Tem que rolar o L ou C desses meninos do Olho no Atleta. Foto by Leo Trindade

Foto by Leo Trindade do Olho no Atleta

Na chegada recebemos medalha, água, kit lanche composto por banana, tangerina, maça e um suco de garrafinha.

Gostaria que a organização da prova tivesse acesso ao meu relato, e se forem fazer uma pesquisa de satisfação mais relatos como esse serão identificados.

Uma prova que está na sua 20ª edição é uma prova tradicional no calendário de corridas de rua em Salvador, espero que reavaliem os pontos negativos e sejam assertivos no ano que vem.

As fotos realizadas pelo percurso da prova pelo Olho no Atleta Bahia, estão disponíveis para aquisição aqui.

O resultado da prova está disponível AQUI.

Quem participou do Desafio Bike Run as fotos realizadas pelo Olho no Atleta Bahia estão disponíveis para aquisição AQUI.

2 comentários:

  1. Tinha tudo para ser uma boa prova... Pena que houve esses contratempos... Mas vale a diversão e a experiencia na realização de mais uma prova!

    ResponderExcluir
  2. SUA NARRATIVA FOI PERFEITA. E PARA COMPLETAR OS RESULTADOS NÃO FORAM DIVULGADOS. O MEU POR EXEMPLO NÃO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.