segunda-feira, 19 de setembro de 2016

XXXI Corrida da Águia

Olá galera, domingo (18/09/2016) aconteceu a tradicional Corrida da Águia. Não é que demorei a fazê-la, já que estamos na 31ª edição.

Uma corporação que merece de longe nosso respeito pelo trabalho lindo que fazem, quem não se emociona ou acha bonito quando o esquadrão Águia passa.

É uma das provas mais difíceis do nosso calendário e mesmo fora do Circuito Baiano de Corridas de Rua, a galera prestigiou e as inscrições enceraram logo.

Com um preço justo, fiquei super empolgada em participar e garanti minha vaga logo. Quem não conseguiu participar esse ano, recomendo ficar atento as inscrições do ano que vem.

Percurso extremamente desafiador com o último km na ladeira do zoológico e mais de 600ms após até chegar dentro do Esquadrão.

A retirada do kit aconteceu sem tumulto na sexta e sábado no stand da prova no Salvador Shopping. Não peguei fila, foi bem rápido. Kit simples com mochila, número de peito e camiseta que por sinal achei muito bonita. Está aí o que muitas organizações precisam aprender, façam uma prova com preço justo e kit assim. Para mim vale muito mais, um percurso desafiador, trajeto bloqueado, largada no horário, uma camiseta bonita, hidratação, medalha e resultado ser disponibilizado rapidamente. Isso na minha opinião é o mais importante.

A parte chata é retirar o chip antes da largada. Amo chip descartável, embora o chip retornável é melhor pro meio ambiente. Com percurso de 5 e 10k, a prova esse ano teve o percurso modificado e adorei. Conscientemente escolhi o percurso de 5km, essa corrida é muito rápida e como sou lenta, não faz sentido fazer os 10k.

Galera da Triplaforma

Algo surpreendente foi a possibilidade da mudança do nome antes da largada. As vezes sedemos as inscrições para amigos e você ter o resultado no seu nome é o mais correto, fora que não tira pódio de ninguém. Parabéns a organização pelo feito.

Chegamos cedo na arena e tiramos muitas fotos. A largada aconteceu em Ondina as 7:33 sentindo orla com retorno no posto próximo ao clube espanhol para o percurso de 5km, entrando nas proximidades do monumento das gordinhas sentindo Garibaldi e subindo a ladeira do Zoológico.

A minha estratégia foi sair da minha zona de conforto nos 3 primeiros kms, segurar um pouco no 4km, subir a ladeira trotando e puxar nos 600ms finais até o pórtico. O segundo km não foi como planejando mais os demais sim até a ladeira. Fiquei feliz porque já dá para sair do meu limitante tempo tartaruga. Acho que o peso perdido já está refletindo.

Durante o percurso fomos surpreendidos com hidratação de 3,5km ou seja, na prova de 5km só teríamos um ponto de hidratação durante o percurso e depois na conclusão da prova. Quando passei no posto de hidratação quem disse que tinha água? Resultado o esforço inicial de baixar o meu ritmo de prova e o fato de não ter água pra beber, me fez subir a ladeira toda andando.

O medo de passar mal foi maior e já com o cansaço resultado perdi muito tempo na ladeira. Na parte plana após a subida da ladeira, tinha o caminhão dos bombeiros com uma caixa de água que quando passei já estava no fim, mas consegui pegar uma água. O cara até brincou que parecíamos que estávamos na caatinga. Respirei fundo tomei a água molhei a cabeça e era hora de avançar e terminar a prova.

Passei pelo pórtico com os gritos do querido atleta e escritor Beto Maia. Obrigada a todos os incentivos durante o percurso.

Fica a dica para organização, uma prova pelo horário e pelo nível de dificuldade deveria ter água em mais de um ponto de hidratação. Foi o grande ponto negativo da prova.

Após a chegada fomos recepcionados com uma medalha linda, frutas, suco e finalmente água para tomarmos. Era hora de encontrar os demais amigos da assessoria e resenhar com a turma amiga.

O resultado foi enviado por sms algumas horas depois da prova, mais um ponto positivo.

A vista pós chegada dessa prova é linda demais e aproveitamos a beleza do lugar para tirarmos fotos.







Esse ano eu não sei o que aconteceu, mas Magoolin não ficou na ladeira ingrata que faz a gente sair sem dignidade nas fotos. As fotos já estão disponíveis para aquisição no site do Olho no Atleta, AQUI. E a campanha “Não ao print das fotos” de Leo Trindade tem o meu apoio. #ficadica

Parabéns a todos os amigos que subiram ao pódio como Naiara Tavares que foi terceiro geral e Mariana Neves primeira geral na classificação militar. Duas guerreiras e focadas que fazem parte de assessorias amigas.

Se você gosta de prova plana, essa prova não é pra você, mas se quiser se desafiar super recomendo. Mesmo com a falta de água, certamente farei essa prova ano que vem.

Os primeiros colocados foram:

5KM Feminino Geral
1º 562 ANDREIA FERNANDES
2º 998 LILIAN PINTO FERREIRA
3º 827 NAIARA SANTANA SOUZA TAVARES

10KM Feminino Geral
1º ZENITA BRITO DE SOUZA
2º GEORGINA DURAN
3º MARIA JOSÉ FREITAS


5KM Masculino Geral
1º ADERLANIO SANTOS SILVA
2º DAMIÃO NONATO DA SILVA
3º DILSON DOS SANTOS


10KM Masculino Geral
1º YULO BARROS MONTEIRO
2º CAETANO TELES
3º WADLSSON MARINHO

Tivemos 942 concluintes na prova, sendo 617 nos 5k e 325 atletas nos 10km. O resultado da prova está disponível AQUI. O tempo do site está o bruto, o líquido quem cadastrou o celular recebeu via sms.

2 comentários:

  1. Barril a falta d'água, mas vc é estratégica e fez a escolha certa para admn o desconforto! Parabéns, Cassinha. Essa prova é um MUST em nosso calendário e mesmo fora do Baiano não pude deixar de prestigiar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.