segunda-feira, 8 de maio de 2017

2º Desafio Street & Beach Run



Ontem aconteceu o 2º Desafio Street & Beach Run no Clube Espanhol em Ondina. É o segundo ano da prova e ainda não tinha participado.

Todo mundo que me conhece sabe que não curto areia, já tentei gostar do treino funcional que acontece 3 vezes na semana na minha assessoria, mas não amo. Se tiver que fazer eu faço, mas não sinto o menor prazer.

Dai surge uma oportunidade de fazer a prova e eu ia deixar a oportunidade passar? Claro que não né. Resolvi experimentar o percurso de 4km e adorei.

Lógico que correr na areia não é fácil (pelo menos para mim), mas talvez por ter sido um trecho pequeno (2km) aproximadamente não foi torturante, foi desafiador. A proposta da prova de intercalar uma parte no asfalto e outra na areia terminou sendo gostoso e já deixo registrado o meu compromisso de fazê-la ano que vem no percurso de 8km.

Como nunca tinha feito os circuitos dessa organização fiquei muito feliz com o cuidado dos organizadores da prova tiveram. Largada no horário, staffs em vários pontos da areia, tapete em aproximadamente 1,5km de percurso para evitar que os espertinhos de plantão voltassem antes e tivesse o tempo computado.

Certamente das 3 provas que participei este ano, essa foi pra mim impecável. Hidratação adequada, kit lanche bom, percurso fechado em toda a prova, largada no horário, chip descartável e resultado disponível logo após o fim da prova. Quando saímos da arena já recebemos o aviso de que o resultado já estava disponível tanto no clube espanhol quanto no site.

Não posso deixar de destacar o pódio da colega Gildete Araujo que não deu espaço pra ninguém e venceu a prova feminina, conquistando mais um pódio importante pra assessoria quanto pra sua vida de atleta. Gravem esse nome, porque ela vai continuar nos dando muitas alegrias. Uma atleta dedicada, uma professora e mãe mostrando que com simplicidade, foco e um treinamento adequado chegamos aonde quisermos chegar.
Pódio de Gildete, colega da assessoria 1º lugar feminino.

Além do percurso de 4 e 8km, tivemos a corrida kids pros pequenos já começarem cedo a fazer atividade física. Foi muito divertido vê-los empolgados em fazer o percurso estabelecido.

Mas Cássia não teve nenhum ponto negativo? Fica a minha sugestão para premiação acontecer mais cedo. Como tive premiação nos 8km pra faixa etária (excelente iniciativa), sorteios de vários brindes e entre eles o mais cobiçado pela maioria a passagem aérea para a Europa, muita gente inclusive eu ficaram até o fim.

Parte da turma da Assessoria Triplaforma.

Parabéns a organização pelo excelente trabalho, ao grupo Free Runners pelo sorteio de uma inscrição da prova que foi por isso que participei, certamente todo mundo que foi se divertiu, se desafio e participou de um ótimo evento.

O resultado da prova está disponível AQUI

A cobertura fotográfica do Olho no Atleta já está disponível AQUI.

Se você participou do Desafio 42km em Santo Amaro, a cobertura fotográfica do Olho no Atleta está disponível AQUI.

Já se participou da Corrida Corrida Tirandentes no dia 30/04, a cobertura fotográfica do Olho no Atleta está disponível AQUI.

Um comentário:

  1. Parabéns, Cassia. As provas do Espanhol são impecáveis. A premiação tarde é de praxis já. Torcer para que mudem! Até um dia. Keep running

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.