sábado, 16 de maio de 2009

Quem é Cássia Santana

Qualidades: paciência, envolvimento, coragem, força de vontade, preocupação com as pessoas que estão ao meu redor.
Defeitos: ansiedade, falo demais, não me perdoar pelos erros que cometo. Quando não gosto de alguém não faço o menor esforço para ser simpática.
Hobby: ler e escrever. Adoro escrever, os meus “livros” são a prova disso, espero um dia fazer algo maior e publicar de verdade.
Uma pessoa: meu pai, um homem forte, justo, culto, inteligente e um ser humano muito especial. E se me dizem que eu sou a cópia fiel dele, UAU! Sou poderosa (risos)!
Comemorações: fundamental. Tudo que é importante para mim não passa em branco. Meu aniversário que o diga, em 2008 e 2009 aconteceram cinco comemorações.
Maior vício: ainda é trabalhar. Adoro a minha profissão e me envolvo demais. Ainda serei eficiente APENAS das 8:00 às 17:30. Sei que não sou responsável por resolver todos os problemas do mundo (não sou Barack Obama).
Paixão: por criança. Eu adoro estar com a galerinha e adoro dar uma de tia com os filhos das minhas amigas, com as minhas afilhadas e sobrinhos. Fico feliz pela confiança que consigo criar no dia-a-dia com eles. Jamais prometo algo para uma criança que não posso cumprir. Adoro quando mando um DVD ou um presente e eles me ligam para agradecer ou falar o que achou.
Sonho: ser mãe e vou realizar até 2012 se Deus quiser.
Cor: rosa. Nem tudo precisa ser rosa como, por exemplo: o carro, o notebook, mas o grafite escrevendo rosa PODE, risos!
Desejo: que as pessoas se amem mais, as relações não se constroem com muitas horas de convivência mais a qualidade com que elas são vividas. E falo isso não só numa relação amorosa, mas no dia-a-dia com seus colegas de trabalho, seus amigos, seu vizinho.
Uma certeza: que eu amo minha família.
Maior presente: ser madrinha de Karen Isvi e Kamila. Batizar essas duas será um momento muito especial. Mas acho que a importância de ser madrinha é desafiador, quero estar presente na vida delas o máximo que puder, aprendendo e ensinando.
Adoro: passear no SS (Salvador Shopping). Se as vezes não estou feliz com alguma coisa no meu dia, vou ao SS na hora do almoço e já volto para o trabalho com outro astral.
Amor: o melhor sentimento do mundo.
Felicidade: falar com as minhas afilhadas e ver o amor e confiança que eu consegui plantar em cada uma.
Dificuldade: conviver com pessoas diferente de mim.
Um homem lindo: Ricardo Pereira (esse Portuga é muito gato.)
Um homem inteligente: Barack Obama, ele sim é o TODO PODEROSO.
Uma cantora: Ivete Sangalo (a mulher é poderosa).
Uma dupla: Victor & Leo (lindos e cantam muito).
Música: presença constante no meu dia-a-dia. Ouço quase tudo.
Falta: um homem que me faça perder a respiração, que me faça sentir saudade, que me faça suspirar de agonia, que me ame de verdade.
Cinema: adoro e vale desde filme infantil, até um drama, comédia romântica, aventura ou documentário. Terror? Nem pensar.
Não suporto: hipocrisia, que me chamem de menina ou filhinha.
Cultura inútil: Big Brother (nada contra quem goste).
Mudança: uma constância na minha vida, na minha alma. É bom de mais se permitir mudar, é encorajador, é intenso, é doloroso muitas vezes, mas é bom quando superamos alguma dificuldade, como por exemplo, não trabalhar dia de sábado (risos), quando me permito usar algo que não gosto, bota é uma delas.
Ciúme: é um sentimento chato, achar que se tal pessoa gostar de outra pessoa estaremos o perdendo. Controlar o ciúme não é fácil, mas necessário.
Uma jornalista: Patrícia Poeta, competente, inteligente, suave, linda e chique.
Uma mulher: minha mãe, amiga, uma mulher íntegra, religiosa, que sabe cuidar das pessoas que ama como ninguém. Uma mulher que evoluiu muito, só precisa canalizar melhor a saudade que sente de sua cria.
Deus: presença forte na minha vida, embora não tenha ido muito a casa dele (igreja).
Carro: uma paixão. Gosto de assistir programas ou ler revistas sobre o assunto. Com isso tenho minhas preferências, adoro carro sedan e todo mundo sabe do grande sonho que eu tenho de ter um Corolla (sofisticado, elegante e inovador). Dirigir o novo Corolla é como a propaganda diz, o mundo acorda diferente. O meu vizinho de estacionamento tem um Corolla e toda vez que chego na garagem e o carro está lá, eu falo, um dia estacionarei um desse. Na lista dos meus preferidos além do Corolla, estão: o Punto (meu objetivo nesse assunto), Stilo e Linea da Fiat, o Vectra GT da Chevrolet, o novo Gol e o Jetta da Volkswagen e o Classe S da Mercedes-Benz (imponente).
Chocolate: amo. Nos eventos que organizo sempre tem uma torta de chocolate. Adoro brigadeiro. Mas no momento atual tenho evitado por conta da dieta, mas quando não consigo resistir como sem culpa e depois malho para compensar. Os meus preferidos: Chokito, Diamante Negro, Charge e qualquer um da Kopenhagen.
Vaidade: xi segundo algumas amigas eu era uma perua enrustida. Gosto de estar elegante e bem vestida. Tenho muito o que aprender de tendências e moda com a minha Personal Styler Ana Luzia, dicas de maquiagem com a minha maquiadora profissional Micheliny Vidal e minhas cabeleireiras Lilian Sampaio e Danila Brito. Mas quando o assunto é sandália e sapato eu adoro. Quanto mais alta, a probabilidade deu gostar será grande.
Informática: a minha vida. Amo a minha profissão e gosto do meu trabalho. Muitas vezes me pergunto se sou uma Workaholic (vício por trabalho) ou uma Worklover (pessoa que ama o trabalho).
Críticas: existem pessoas que acham o melhor de mim e outros que acham o pior. Não tenho como controlar essas coisas, só posso dizer: se permitam conhecer e conviver comigo. Muitas vezes eu ficava frustrada quando eu ouvia certos comentários a meu respeito, hoje eu tenho cada vez mais consciência de que não posso agradar a todos e cada um pode achar o que quiser de Cássia Gomes de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.