domingo, 3 de junho de 2012

Projeto Verão 2013!

Gente, a quase 3 meses oficialmente entrando na medida certa, estou ficando insuportável com a determinação de emagrecer para sempre.
O projeto verão 2013 é algo recente, Laércio um colega de trabalho que é todo geração saúde, que malha pra caramba, que raramente come comida podre (comida calórica) lançou o desafio, pra ver qual era das três mulheres da sala que entraria num biquíni de lacinho no verão de 2013. Se eu já estava focada no emagrecimento, já viu né...levei o desafio pra cabeça e já até escolhi o modelo do biquíni.
Atrelado a isso, escolhi um esporte que me ajudasse a perder peso mais rápido e que sempre tive vontade e tentei praticar, mas devido ao peso nunca progredia. Depois que comecei a malhar na academia Corpo Livre, e ter Gustavo Henrique como meu treinador, meu rendimento na corrida só melhora. Em 2013 eu vou correr a São Silvestre viu! (Tou metida viu)
Na academia, faço um treino aeróbico de 40minutos no total mais uns 25 minutos de musculação para manter a minha massa muscular, proteger as articulações, transformar gordura em massa magra, fortalecer os músculos, etc. Ou seja, acabem com o mito de que fazer musculação não emagrece. A musculação ajuda manter a massa muscular, com isso nosso metabolismo não vai diminuir e consequentemente a tendência de engordar diminui. Adoro toda vez que meu treino muda, porque eu sei que eu estarei puxando mais ferro, suando mais e correndo melhor. O resultado disso? Mais leve eu fico.
Aos fins de semana estou fazendo uma atividade ao ar livre com Andrea, Paulo e Ângela. Essa última está com o joelho bichado e nos abandonou nas corridas. Mesmo assim estamos incentivando-a pelo menos caminhar com a gente. Hoje mudamos o percurso, ao invés de irmos para orla, fomos pro Dique do Tororó.
Nossa adorei, foi minha primeira vez fazendo atividade no Dique e quero repetir mais vezes. Consegui fazer 10 minutos de corrida sem morrer. Depois fiquei trotando entre 3 a 5 minutos. O tempo ultimamente não tem ajudado, mas mesmo pegando chuva no final do percurso, valeu muito a pena começar o domingo em movimento.
Olhem a foto da figura aqui no fim da primeira volta com a companhia de Isabelle(filha de Angela) que se movimentou bastante no passeio.
Muitos percebem as mudanças no meu corpo, tem gente que vira e fala, nossa você está fininha e logo olho pra minhas coxas e penso...ela surtou, tenho tanto a afinar, mas os elogios me motivam.
Já percebo uma série de benefícios dessa minha nova vida de corredora:
1. Disposição, cada dia que passa acordo mais cedo e bem humorada.
2. As roupas que não cabiam, várias já estão cabendo.
3. Minha autoestima saiu de -100 para 50% ou seja, estou me gostando mais, tanto que as roupas da academia estão encurtando.
4. Começo a vencer receios pra fazer certas coisas, como uma delas descer pra piscina do prédio nos fins de semana de sol. O bronze que o diga.
5. Os resultados até o momento são: 9,3kg mais magra e muito alegria, força e foco pra continuar fazendo as escolhas certas.
Se você está se sentindo triste, gorda e infeliz. Levanta do sofá, da cama e vai se movimentar, comece como eu escolhendo uma atividade que lhe dê prazer.

6 comentários:

  1. Continui, você está no caminho certo. Exercicio é mais saúde. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido! Força, Foco e Fé!!

    ResponderExcluir
  3. e ainda tem Laercio para pegar em seu pé...vai dar tudo certo e quero ver a foto de biquini de laço. Você merece, é uma lutadora. Sucesso !!!!!!!!!! Beijinhos, DIRLENE.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Cassinha. Determinação e força de vontade!! Tenho certeza de que vai conseguir. To na torcida e quero ver o resultado na praia!!!! Sucesso!!! bjss

    ResponderExcluir
  5. Nega, tentei postar comentario no seu blog e não acertei, mas mesmo assim nao poderia deixar de te parabeniar por essa conquista que para você passe ser tão facil. Mesmo assim adorei ver os resultados, você parece ser outra pessoa (está muito mais linda e GOSTOSAAAAAAAAA) Parabens e estou euforica para ver os resultados pessoalmente....
    ADOREIIIIIIIIIIII Te amo.....(IARA)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia como faco para participar dessa meta bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.