quinta-feira, 26 de julho de 2012

Boas notícias e avaliação física

Gente, essa semana foi a semana dos médicos, retornei ao Cardiologista para mostrar os exames feitos (Eco e Teste Ergométrico) tudo normal.
Comentei da dor no peito do pé e ele recomendou fazer uma Baropodometria (teste da pisada) que custa R$170,00 (caríssimo) e fazer uma palmilha sob medida através do molde dos meus pés em torno de R$300:-(.
No mesmo dia tinha Ortopedista pois como independente deu correr ou fazer apenas Elíptico a dor existe depois de 20 min de atividade aeróbica resolvi investigar para não me lesionar. Afinal é tudo que eu não preciso agora nesse momento de amor a corrida.
Ele deu um nó na minha cabeça, disse que não precisava fazer a Baropodometria, que a minha pisada é supinada(pra fora) e com isso quando piso sobrecarrego essa região do pé. Solicitou radiografia que farei no sábado e depois disso me indicará um local pra fazer a palmilha, essa recomendação foi a mesma entre os dois (graças a Deus).
A parte chata é que ele não é simpatizante da corrida então condenou a minha ansiedade e meus treinos de 4km todos os dias de segunda a sábado, mesmo fazendo musculação depois. Recomendou fazer treinos em dias alternados para não forçar minhas articulações e bichar o joelho ou algo mais. O que acham? Qual é o tempo ideal de treino por semana para corrida? Realmente o melhor é alternar os dias? Será que não vou perder rendimento? Preciso da ajuda dos especialistas nos assunto também.
Outra recomendação foi revezar o tênis, orientando dar um descanso ao tênis por 48horas para preservar o amortecimento e a vida útil do tênis. Isso eu já faço tenho dois pra revezar na academia.
Além da notícia de que meus exames do coração estão em ordem, recebi meu SportBand vou usar no meu treino de amanhã e depois comento o que achei. É lindo o relógio.

A outra boa notícia é que 2 calças novas que ganhei e que em junho não fechavam, já estão ótimas. Nossa é uma alegria tão grande quando as roupas entram. Preciso começar a tirar fotos pra ter como comparar quando perder mais peso.
O resultado da biopsia da tireoide que fiz no interior (Petrolina) está pronto, minha mãe morrendo de medo de ler o laudo, mas recomendei ela levar pra médica dela olhar hoje de tarde e depois me enviar pelo correio para que o Endocrinologista veja dia 21/08 (data da minha próxima consulta). Estou tranquila...nada de sofrer de véspera, o que tiver que ser será. Depois falo pra vocês o resultado.
A melhor de todas é a avaliação física desse mês comparada a de dois meses atrás, olhem os resultados?

Embora a perda de peso tenha sido pouca, olhem quanto perdi em dobras no abdômen e cintura. A diminuição das pernas ainda são pequenas, mas fiquei tão feliz. O que aprendo a cada dia, é que o importante é não desistir e adotar uma rotina saudável para a vida inteira, estou nessa linha.
Meu treino de musculação mudou e está bem mais puxado, sofro demais no dia de malhar braço(detesto) mas enfim...não fazemos só o que gostamos né? Então tenho que encarar.
Gustavo treinador é muito bom e indico a todos daqui de Salvador. Um cara sério, alto astral, linha dura nos treinos, educado e extremamente motivador. Quem tiver interesse de ter um acompanhamento sério vale acessar o site Ghfit.
Meu dia-a-dia está bem puxado, mas estou empolgadíssima com minha R.A. e minha dedicação aos treinos da academia e a corrida.
Ainda vou aparecer em alguma revista de emagrecimento: "Depois de obesa, perdi 30kg e virei maratonista". Risos!
Devagar e sempre vou chegar lá!

3 comentários:

  1. Olá Cássia! Descobri o seu blog não sei por onde, kkkkkk! Mas o que achei muito interessante é que estou no mesmo barco que você e também estou iniciando as minhas corridas! Minha primeira corrida será em setembro - anciosaaaa! Vi que você perguntou sobre os treinos de corrida, certo? Bom, inicialmente, eu estava correndo todos os dias, sim até no domingo, toda empolgada também... até que um dia minha panturrilha reclamou que tava sobrecarregada, coitada... ...fiquei 2 semanas sem fazer treino aeróbico direito - um dia fiz bike e em outro tentei correr na academia mesmo, mas não deu muito certo. E eu estava fazendo meu treino aeróbico em 1 hora, sendo 20 minutos de caminhada rápida - quase uma marcha atlética, hehe -, 30 a 40 minutos de corrida e uns 5 minutos de caminhada para desacelerar. Minha professora da academia me passou o treino novo e mudei algumas coisas. Uma delas foi ter folga no domingo! E faço aulas de bike terça e quinta e corro 30 minutos segunda e sexta e 50 minutos na quarta. De preferência corro na rua, ciclovias, mas quando chove tenho que ficar na academia, enquanto está frio.... uma dica que acho interessante você dar uma olhada é a revista Runners, também tem site, lá eles têm várias planilhas de corrida para quem está começando e avançados também. Eu ainda não resolvi fazer uma planilha deles, prefiro ir aos poucos, depois do susto com a panturrilha... mas acho bem legal!

    tô seguindo! :D

    ResponderExcluir
  2. oi querida te achei aqui na blogosfera amei seu blog...se der da uma passadinha lah no meu..!
    beijinhos
    Julie..
    http://emagrecendopordentrocomjulie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.