terça-feira, 9 de julho de 2013

A força dos desafios

Conheci o Projeto Carcará by FFF através do Roberto Itimura. É um projeto no facebook de pessoas comuns, que não fazem dietas malucas, a grande maioria de corredores que querem perder peso. Fernanda Ferraresi Fernandes, a FFF conta tudo AQUI.

Fiquei acompanhando Roberto e José Amâncio aqui de Salvador postarem cada semana seus resultados e como estou focada em fazer a Mizuno dia 25/08 com 76,8kg, resolvi me motivar e entrar nessa aventura. Entrei no projeto me motivando com cada peso, com cada comentário e olhe o que aconteceu.



O legal desse projeto é contar com a alegria da FFF. Todo mundo posta seu peso toda segunda feira e motiva um ao outro. E ai vem Fernanda com seu caderninho do mal coletando o peso de todos.

Tem 6 meses que eu perco no máximo 1,3kg por mês. Terminar um mês do projeto carcará FFF com 2,3kg a menos é lindo demais.

Poucos dias depois João Paulo meu coach esportivo, lançou o desafio que classifiquei como insano, “Cassinha 30 dias sem comer chocolate e você ganhará uma lembrancinha do Rio”. Só vai receber o prêmio se ficar 30 dias sem chocolate. Começava o foco para ficar #30diassemchocolate. Olha o resultado abaixo:


Clique na foto pra visualizar em tamanho maior.

João é um cara que eu confio 100%. Ele me instiga a sair da minha zona de conforto. Ele não chega pra mim e diz “Cassinha faça isso, faça aquilo”. Ele sempre sugere, me mostra a importância do treinamento, quando questionei usar gel nas provas de 10km, ele achou válido porque me falta energia na segunda parte da prova, mas sugeriu testar nos treinos, deu outras sugestões do que consumir pra testar e a dica final foi “faça na prova o que funciona com você não com os outros”. Ouvir as experiências das pessoas é válido, mas foque no que funciona com você.

Não tenho dúvida que vou terminar o desafio e acredito que vou chegar no dia 25 de agosto com 76,8kg. Cada dia me motivo mais. Pensei que não conseguiria ficar 30 dias sem comer um chocolate, mas até agora eu tenho sido firme. Já penso em estender esse desafio o máximo que conseguir até a prova da Mizuno, olha que lindo isso.

Pense numa pessoa com medinho dessa prova. Será tenso, mas será lindo chegar. Quero a família, os amigos, todo mundo na chegada me esperando. Como será uma prova que devo levar umas 2hs pra completar dá tempo de todo mundo acordar menos tarde e me vê chegar, como tentaram no Desafio Perini.

O legal dos dois projetos é que todo mundo ao meu redor estão me ajudando. Virtualmente todos me mandam motivação, até aqueles que querem comer chocolate no trabalho comem na sua, não me oferecem, não me mostram.

Uma amiga foi pra Gramado e não trouxe nenhum chocolate pra mim pra não me tirar do foco da dieta. Trouxe presentinhos pra que eu ficasse mais bela e linda.

Outra coisa legal, a medida que vou contando a minha evolução no blog, muita gente me procura no facebook, instagram querendo sugestões e dicas. Quem diria que Cássia Santana seria exemplo pra alguém. Tem até um amigo que cansa de me dizer que eu vire a coach dele na corrida. Vê se pode isso? Eu uma pessoa do pelotão tartaruga sendo exemplo pra alguém.

Até na academia as pessoas me param para falar do blog, dos novos hábitos. No início era apenas a tietagem dos professores que comentavam a medida que troquei as roupas largas pelas mas justinhas. Um dia crio coragem e tiro foto pra vocês me verem lá.

A motivação nessa reta final com a perda de peso tem que ser maior ainda, até porque cada vez ganho massa magra e cada vez meu corpo se acostuma aos novos hábitos, fazendo a balança não descer como gostaria. Restam 5 meses para perder 8.6kg. Não será fácil, mas com esses dois projetos me ajudando, boto fé que essa gordinha vai trocar o M pelo P. O 44 pelo 42 logo, logo.

E quando a balança me mostrar 70kg, pretendo me dá de presente:

1. Tratamento de estética com Ângela Madureira na Clínica Viva Bela. AQUI você conhece a clínica.
2. Um ensaio fotográfico com Edson Magoolin. Quem corre aqui em Salvador, facilmente já foi clicado por ele. Conheci a pouco tempo o seu trabalho e virei fã. Só tenho que prepará-lo que terá muito trabalho, porque sou a pessoa mais tímida da fase da terra. Ano passado fiz um ensaio e nossa, foi muito difícil me soltar. AQUI tem algumas fotos.
3. Um tênis SAUCONY. Estou precisando de mais um tênis, mas só vou comprar quando chegar nos 70Kg.

Nesse final de semana aconteceu a Maratona do Rio, uma prova linda que ano que vem estarei presente nos 21km, minha timeline estava bombando de fotos e relatos incríveis dos amigos que fizeram a prova. Foram 22mil atletas nos três percursos, 6, 21 e 42km. A turma que saiu de Salvador foi de primeira. Tinha gente nos dois percursos maiores, cada um com sua estratégia, mas todos com um único desejo, fazerem o seu melhor. Nossa torcida era por todos. Mas algumas pessoas em especial, meu coach estava lá e arrasou, concluindo os 42,195m em 03h00m27s . Lindo né, RP na sua segunda maratona.

Outra dupla que mostrou lição de vida, raça e superação foram a Bia e a Claudia Schaefer. AQUI vocês conhecem mais a história dessas duas. Bia foi a única cadeirante na Meia Maratona do Rio. Elas concluíram os 21km em 2h36min14segundos. Então meus amigos, quando vocês ficarem cheios de desculpas pra não irem atrás do que sonham e desejam, lembrem dessa mãe que correu 21km empurrando a cadeira da Bia.

Oh as feras ai

Se sabemos tietar, temos que saber correr, superar nossos limites e fazer bonito como eles fizeram. Dia 14/07 será dia de Cássia e Ivan buscarem RP na Corrida da Independência pra homenagear o feito do nosso coach esportivo na Maratona do Rio.

7 comentários:

  1. Cássia, meus parabéns pelo foco e disciplina no seu projeto com a balança. Como é bom ver os ponteiros descendo, né? Correr mais leve é tudo de bom. Posso dizer isso por experiência própria. Depois de algum tempo, deixei 14kg pra trás. Eta felicidade.
    Tens todo pelo apoio e carinho. Vai com fé, que vai dar tudo certo.
    beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Ow, um dia eu chego nesse patamar de metas de corrida. Por enquanto ainda não me sinto preparada hehehe

    Cassinha, não posso me desafiar com essa de ficar sem comer o que eu gosto, pq meu humor vai lá pra época das cavernas kkkkkkkk mas admiro quem consegue.

    Força, mulher. Vou ficar aqui na torcida e acompanhando.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Desafios... Tem gente que acha que tem nenhum, mas é só parar e querer ter uma vida melhor, que coisas que parecem bobas como esses desafios nos motivam a fazer tudo de maneira melhor.

    Domingão tamo lá. Fazer bonito para nosso expectador mais exigente. Tô trabalhando duro. Tivesse começado o que eu fiz hoje na Terça passada, era certíssimo o sub 50', mas não estou pessimista. Em você, tô botando mais fé.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mocinha!
    Só estranhei uma coisa nesse post:
    Quem diria...o top e a saia sumiram da lista de presentes!
    Armaria, nãm!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Adorei seu blog! Parabéns por todas as conquistas que você já alcançou!

    Concordo que os projetos nos desafiam e nos motivam ainda mais!
    Estou no começo de um desafio que impus pra mim mesma #50nalinha!
    Vai ser dureza, mas sei que vou amar os resultados!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Cássia.
    Não fique parada nas glórias do passado. Segue firme, sangue "nozóio".
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quilo por Quilo, parabéns mocinha pela determinação. Qualidade de vida é muito importante para vivermos melhor. Acompanho seus blogs e adoro ver cada lançamento e acompanhar as suas mudanças, agora nos deve uma corrida aqui em São Paulo. Ficarei te aguardando com um montão de amigos. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.