segunda-feira, 15 de julho de 2013

Corrida da Independência

Olá gente, ontem (14/07) aconteceu a Corrida da Independência que faz parte do Circuito Powerade e é realizada pela TV Aratu. Foram mais de 2mil atletas num domingo de sol com largada e chegada no Farol da Bahia. Percurso lindo!

Foi a minha primeira participação nessa prova e adorei. Primeiro pelo preço da inscrição, bastante acessível a todos e quem escolheu a casadinha como eu(Corrida da Independência +Noturna), pagou 45,00 em cada prova. Ou seja farei duas provas por um preço de uma dessas mais famosinhas.

A prova não deixou a desejar em nada a estrutura montada por outras organizações que cobra o dobro do preço. O que eu vejo que sempre dá pra fazer provas mais baratas e organizadas, basta quererem.

Fiz o percurso de 10km e tive a parceria da amiga Ângela. Sempre me sinto mais confiante quando ela corre comigo, conseguimos ficar juntas até o 8km, depois não consegui segurar o ritmo nos tiros que ela dá. Até tentava, mas o bicho pegou e preferi manter o ritmo que tenho.

O objetivo era fazer RP e consegui, mas não consegui cumprir o objetivo de homenagear o coaching e meu grupo de corrida a TRIPLAFORMA com 1h09min. O oitavo km foi o mais duro, os primeiros 5kms foram lindos.

Preciso concentrar mais na segunda fase da prova e acelerar depois do 7km pra chegar pedindo balão de oxigênio e com um tempo razoável. A sensação que eu tenho é que eu vou morrendo a cada km, depois do sexto km. Só no último dei um gás e consegui diminuir um pouco o tempo.



João foi me encontrar alguns metros antes do fim da prova e fez o aperto da mente pra chegar rápido e tirar um pouco do tempo. Foi difícil mais consegui.

A organização da prova está de parabéns, ainda teve a supervisão da Corpus Vitalle, então garantia de sucesso era inevitável. André e Ângela são pessoas muito experientes nesse meio e certamente contribuíram e muito pro evento.

Dia de prova é sempre uma festa, momento de reencontrar os amigos, de conhecer pessoalmente outros, de nos divertir e nos superar.

Não encontrei com Ygor e sua turma queniana, nem com Joel na prova. Joel, vou ter que marcar local e horário na próxima prova viu. Faltou Roberto que teve que viajar e não pode participar da prova.

Ivan teve RP como forma de homenagear o nosso coaching e se superar. Mariana foi pódio, arrasou mesmo lesionada.

Claudia primeiro lugar garantido na nossa categoria. Senti falta do pódio de Luciana, essas meninas são muito simples, correm muito e me incentivam demais.

No fim da prova, recebi o presente antecipado de João Paulo pelo desafio dos 30diassemchocolate. Fiquei emocionada com o presente, ele fez a escolha certa, na cor certa e ainda vesti uma blusa M com a forma pequena, foi maravilhoso. Ela vai ficar mais soltinha eu prometo, mas já estou usando.

E pra encerrar com chave de ouro, tenho que agradecer o click de Edson no fim do percurso. Adorei a foto, primeira foto que gosto em uma prova.

Quero agradecer a todos pelo carinho. As palavras de incentivo durante o percurso, isso me ajuda muito.

Coach obrigada pelo presente, pelas dicas, por me resgatar no fim da prova, esse tempo vai baixar mais ainda.

Obrigada pelo desafio, os #30diassemchocolate acaba amanhã e o peso, só baixa. A balança caiu mais do que planejei, amanhã espero ter mais motivos para concluir com chave de ouro.

O próximo desafio? É ficar sem chocolate até a Mizuno, a partir de quarta, um seguido do outro, sem trégua para o doce.

Ângela obrigada pela parceria na prova. Vou treinar muito tiro, pra poder terminar a prova juntas qualquer hora dessas.

Dia 21/07 irei apenas prestigiar os amigos que vão correr a Meia Maratona da Caixa. Boicotei a prova pelo alto valor da inscrição.

Fotos

Com Luciana e Cláudia

Com João e Ivan

Com Mariana

Com Angela, parceira das provas.

Mariana e Ivan, casal vencedor.

Com Angela e João Paulo. Pessoas muito queridas, com eles me sinto sempre segura numa prova.

Com Lucas, Dart, Luciana, João Paulo e Ângela.

Qual foi o tempo final? 1h10min26seg

Próxima prova? Adidas Primavera dia 28/07. Farei os primeiros 5km com Roberto, vou tentar apertar o juizo dele na prova inteira, senti muita falta no meu início de ter alguém comigo numa prova. Depois sigo no meu percurso, apertando o meu próprio juízo pra concluir os primeiros 10km no circuito Adidas bem.

2 comentários:

  1. Parabéns Cássia! Em 2010 eu pesava 120 kg e fumava 3 maços de cigarros por dia. Resolvi seguir o exemplo dos meus irmãos e comecei minha dura tarefa de perder peso através das corridas de rua. Em agosto de 2012 eu estava pesando 81,3 kg e larguei o vício do cigarro. Já completei duas Meia Maratonas (Farol a Farol, em 2012 e São Paulo, em 2013) e participarei da terceira no próximo domingo. Na próxima corrida procure a Família Botelho para nos conhecermos e tirarmos uma foto. Um grande abraço! Luiz Botelho

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por ti, Cássia. Quero muito o seu bem. Estou prestes a me emocionar mais ainda a medida em que suas metas mais difíceis vão sendo batidas.

    Essa galera do bem que dividimos no grupo de amigos e que apareceram na minha vida graças a você é uma fonte de boas vibes. Bendita Night Race de R$120 que eu fui de pipoca, mesmo debaixo de chuva. Eis uma prova que mudou nossas vidas.

    Beijo e foco, ainda acha que tem o que espremer aí para conseguir o RP que deseja e merece.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.