terça-feira, 16 de julho de 2013

Fim do Projeto #30diassemchocolate



O desafio 30 dias sem chocolate chegou ao fim e posso dizer com toda certeza que cumpri muito bem o objetivo de ficar longe do meu pretinho predileto. Nesse período não rolou nenhum chocolate, bala, chiclete, etc. Nada de doce.

Foi díficil, ah foi sim. Os primeiros 10 dias foram mais, depois você foca e vê o quanto a balança tá descendo que você deixa a dificuldade pra trás e segue.

Pensei que quando chegasse ao fim estaria igual a foto abaixo.
Só que fazendo as devidas mudanças, sai a carne e entra o chocolate. :-)

Tenho percebido a relação com a comida mudando. A comida não pode ser uma recompensa, ah eu fiz uma coisa legal então vou poder comer isso.

Meu dia foi horrível então eu mereço comer um chocolate.

As vezes eu vejo mães, oferecendo recompensas pros filhos comerem, "filho se você comer a comida, eu te dou um chocolate".

Gente, vamos parar de fazer isso. Comida é pra saciar a nossa fome, com prazer, com prudência, mas ai a ficar se dando recompensas com comida é demais.

Trabalhe a sua cabeça para sua evolução acontecer. Nessa reta final da luta contra a balança eu tenho melhorando muito a minha relação com a comida.

Passo dias de cão, mas estou eu lá firme. Mantendo a minha rotina de comer de 3 em 3 horas. Anotando no APP do celular que a fofa da Juli me indicou, o aplicativo TecnoNutri. É chato ficar toda hora colocando o que você comeu, as vezes é, mas no fim do dia, você vê realmente o quanto você comeu, o que comeu, é muito bom.

Essa semana eu comentei no facebook que tava descendo o elevador e sofri bullyng de uma meninha linda, ela elogiu o meu tênis e quando comentei que todo corredor adora um tênis chamativo ela virou e me indagou "você é gordinha e mesmo assim consegue correr?"

Muita gente adulta tem o mesmo pensamento da criança, que ser gordo é aquela pessoa que come demais, não faz exercício, é preguiçoso, não se esforça. Que só é gordo quem quer né...mas gente não é isso mesmo.

Emagrecer está muito além de fazer exercício e não comer.Tem tanta coisa envolvida, o histórico familiar, os hábitos alimentares da pessoa, se a pessoa tem alguma doença associada a peso, a questão psicológica também influencia demais.

Então, temos que combater essa ideia de que gordo é gordo porque quer...alguns até podem ser, mas isso não é a regra.

Engraçado que quase peguei o celular pra mostrar a foto de quando eu era obesa e o meu porta medalhas. Mas de certa forma, não valia apena estender o diálogo, a mãe da menina, repreendeu a criança e a mulher estava tão constrangida, que ela não sabia onde enfiar a cara.

O comentário infeliz da criança, me fez refletir que ainda aos olhos de alguém eu sou uma gordinha e como ainda me vejo gordinha.

O pior já ficou pra trás, se foram 21,1kg. Restam 7,7kg, para serem exterminados da minha vida até 31/12/13.

Quinta eu tava tão triste porque a Nutri tinha passado pra usar Whey Isolada e não tinha condição de comprar, no dia seguinte tudo conspirou a meu favor e no sábado eu já estava pegando meu pote de proteína.

Não ia fazer a prova da Adidas porque estou boicotando algumas provas caras e o orçamento também está muito limitado, um tempo depois fui presenteada com a inscrição por parte de um amigo.

Fui pegar o kit da corrida da independência no sábado e encontrei com tanta gente me motivando, me parabenizando pela batalha, me dizendo o quanto os motivo, tem presente melhor?

Motivação triplicada pra continuar.

Coach obrigada pelo desafio, missão dada, missão cumprida. A Fotinha acima foi tirada hoje usando o presente que ganhei por cumprir o projeto.

A foto abaixo é o resultado final do projeto. Valeu apena, oh se valeu.



Então galera não desista do que você quer, lute por seus objetivos, e quando tudo parecer não ter solução, muita calma nessa hora, porque tudo acontece no momento certo.

Já que estou de boa sem chocolate, seguindo a dieta da nutri, vou me desafiar mais ainda. O foco é #cassiasemchocolateatemizuno. Serão mais 39 dias sem chocolate ou qualquer doce. Eu quero é só vê, aonde vai a minha força de vontade.

Quero afinar pra essa prova, a meta foi 76,8, que agora virou 75.5kg até o dia da minha estréia nos 16km. #muitomedo

Creio que com o volume de treinos e alimentação certinha não é impossível de conseguir.

#foco #sempre

Vamo que vamo que o #projetocassiagostosa precisa se concretizar.

Domingo fiz a Corrida da Independência, AQUI você confere tudo que rolou.

6 comentários:

  1. Parabéns pela vitória Cássia.
    E vamso sim contriuir para um país mais saudável, nossas atitudes podem impactar vidas.
    Com certeza essa menina vai te ver novamente e essa experiência vai marcar a vida dela.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post serviu de inspiração pra mim!Parabéns pela força de vontade e continue assim literalmente correndo atrás dos seus sonhos!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal teu texto, parabéns !! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Cássia parabéns pelo fim do projeto e continue sendo assim. Você esta de parabéns e tem bons amigos ao lado apoiando.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Você ai se jogando em 16 km e eu, com medinho de participar de uma prova de 5 km kkkkkkkkkkkkkkk vai entender... não me sinto pronta, condicionada e me inscrever numa prova agora, seria atacar ansiedade. Desnecessário, né? hehehe

    Bom, Cassinha, parabéns pelo foco e os resultados. Para mim, ficar sem doce nenhum não seria bom, pq restrição e Cíntia, não funcionam bem hehehe

    Beijinhos, lindona.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.