quinta-feira, 4 de julho de 2013

Porque você corre?

Olá gente, Julho chegou chegando. Esse mês eu tenho que fazer tudo certo nos treinos e alimentação pra evoluir e chegar nos 16km. O primeiro treino de 12km foi duro terminar sábado passado.

Preciso focar, nada de mimi e sim treinar pesado. Blogueira e apaixonada pela corrida visito muitos blogs por ai. Mas fui presenteada com um post da Paula Narvaez “Sobre Motivação” que fiquei arrepiada. AQUI você lê tudo.

Da mulherada que corre ela pra mim é a minha MUSA. É gente da gente que se esforça que acorda as 4:30 da manhã pra treinar. É uma mulher que é mãe, que trabalha e não vive apenas do que a corrida a proporciona. E ela fala da importância de você amar esse esporte, sem pensar no glamour ou focar apenas no corpo que a corrida pode te proporcionar.

E comecei a avaliar o meu #projetocassiagostosa. Pra algumas pessoas isso é a maior futilidade e pra outros eu já estou gostosa.

Pra mim não é nenhum e nem outro. É importante e vou me vê gostosa quando tiver:

1. 70Kg na balança. A quem sugira avaliar ficar nos 75kg. Mas na corrida quanto mais leve eu estiver, melhor correrei.

2. Com menos medida em várias regiões. Não preciso ter a barriga tanquinho, muito menos o corpo definido. Pernas mais finas, isso sim eu mereço.

3. Menos flácida isso também mereço. Vejo tanta gordinha correndo de top e shortinho nas provas, mas meus caros, meu corpo inteiro pula, ainda não tenho essa autoestima Hardcore para ignorar o pula pula e me jogar no look. Nem de calça e top ouso experimentar correr.

4. Quando as fotinhas nas provas aparecerem bem, inteira. Se postar as fotos das minhas provas vocês vão dizer “Afê cadê o glamour”? Penso logo “afê você vai ter que ralar muito ainda fia”.

A corrida me ajuda a emagrecer é notório que sim, já se foram 20kg(me pesei hoje de manhã). Mas não é só por isso que eu corro, os benefícios da corrida na minha vida são outros. Reconheço que meu corpo agora é muito melhor que quando tinha 25, mas isso é apenas consequência de muito treino e de uma alimentação mais balanceada.

É como a Paula mesmo diz “Não deixe a corrida ser uma FASE, transforme ela num estilo de vida, num estado de espírito. Construa uma relação de amor com a corrida, não uma relação de troca: você se dedica e ela te dá a barriga chapada”.

Depois de fazer a Running DaVentura em 2012 eu vi que a corrida me leva pra onde eu não imaginava ir, tinha sido mordida pelo bichinho da corrida. Amo correr, por mais difícil que as vezes pareça ser fazer uma prova de 10km, quando eu visto a roupa, coloco meu Garmin tudo externo passa não ter valor nenhum, cada km realizado me energiza a vencer qualquer obstáculo imediato. O meu amadurecimento como pessoa é outro. Me sinto forte pra vencer tanta coisa chata que aparece no dia-a-dia.

A corrida virou o meu momento de maiores sensações essenciais e é por isso que eu preciso focar muito mais, como diz meu Coach “Tudo é treino”. É também por isso que estou mais focada em melhorar a alimentação. Preciso correr mais e melhor, então tudo que for necessário pra isso, estou tentando. Cada quilo deixado para trás é um quilo a menos a ser carregado pelas pistas.

A revista da O2 de junho me presentou com reportagens lindas. E tem uma que fala que muitos gordinhos deixam muitos magrinhos para trás. Eu sou uma delas e olhe que eu sou do Pelotão Tartaruga viu. No Desafio Perini de 2012 me desafiei a fazer a prova, o percurso dela é lindo, são 10km e o tempo máximo para conclusão da prova é 1h40m. A minha maior preocupação era completar antes do tempo já que na época não corria mais do que 6km e não ser a última a chegar. Nossa quando cheguei no 5km que olhava pra trás e via tanta gente depois de mim, pensava, acredita e foca que você vai chegar antes do tempo e ainda vai deixar um monte de magrinho para trás. De fato foi o que aconteceu.

Deve ser atordoador um magrinho ser passado por um gordinho, eu particularmente adoro me desafiar a fazer isso nas provas. E quando passo por um homem então....me sinto a Anitta cantando “ Show das poderosas” kkkk ou seja eu me sinto a #poderosa. Foco pra não deixar ele me passar e quando isso acontece a sensação é boa demais.

Tenho um amigo facebookiano que o cara pesa 106kg e tem um pace de 6’km/h. O meu sonho, ou seja, se você tiver foco, qualidade na alimentação e treino, você chega onde quiser. Chegarei nesse pace, fazer uma provinha de 10km em 60minutos a gordinha aqui vai conseguir.

No último post eu esqueci de comentar que ganhei a parceria com a Assessoria Esportiva Triplaforma. Agora não estarei mais fazendo treinos sem uma orientação especializada. #felizdemais.

Pros amigos de Salvador que não irão pro Rio, eles lançaram um treino diferente em forma de Desafio.

Clique AQUI para saber maiores detalhes. Bora participar galera, é aberto ao público em geral, espero encontrar todo mundo lá no sábado 7hs.

Parabéns para Ivan, Mariana, Ygor, Ricardo, Wilson, Marcelo, Luciana e Cláudia pela linda prova de 2 de Julho. A todos os outros amigos facebookianos que fizeram essa prova também.

O trabalho infelizmente me impediu de fazê-la, mas vocês voaram. Luciana e Cláudia arrasam na minha categoria. Ygor mesmo com esporão fez uma prova como se tivesse 100% #raca #sempre. Mariana nem preciso comentar, essa moça vai longe e seu Ivan grande parceiro vai ter pódio logo logo. Esse cara é um exemplo, ex gordinho, me dando exemplo de que chego nos 70kg, basta foco.

Podem reclamar e falar mal das provas da FBA, mas são nelas que me motivo a me superar, só corre feras.



A todos os amigos que vão pro Rio Correr 6km, 21 ou 42km, uma linda prova. Vocês treinaram muito, então vão lá e arrasem. Em 2014 estarei lá com vocês nos meus primeiros 21km.

Boa sorte especial pro meu Coach João Paulo. Vá lá e faça exatamente o que você sabe muito bem fazer: correr muito. Estaremos todos aqui torcendo, e o pensamento é um só #joaovaivoar. #run #foco #maratonarj #salvador

E você me conte "porque você corre?"

5 comentários:

  1. Além de Corredora e Blogueira a Cássia é também mestre em incentivo e motivacioal.

    Não vejo a hora de curar o joelho para voltar no mesmo ritmo teu "Minha fia"!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassia, adorei seu texto!! sempre começamos a correr por um objetivo ou outro, quer seja para emagrecer, para ser saudável, para incentivar um amigo.. o importante mesmo é que depois eles vão se tornando secundários diante da relação de amor que criamos com o asfalto, tudo bem, um AMOR PARANOICO, muitas vezes, mas como diz um vídeo que rolou no face, AMOR que só OS LOUCOS entendem. Eu AMO correr e por muitas vezes que não queria se quer sair da cama, vou lá corro e me sinto a#mulher#poderosa#!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto amiga. Fui conferir o post da Paula e, pra mim, o resumo da ópera está nessa frase dela:
    "Não deixe a corrida ser uma FASE, transforme ela num estilo de vida, num estado de espírito. Construa uma relação de amor com a corrida, não uma relação de troca."

    Até mais, em algum longão da vida...

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, Cássia, que lindo o que eu li por aqui ... Uma maravilhosa reflexão. Teu texto é verdadeiro e retrata exatamente o que sentimos ... Me senti no texto, isso é maravilhoso ! Beijão.

    ResponderExcluir
  5. A corrida já é minha filosofia e a cada dia sinto que vou colher frutos beem maduros.
    Obrigado pela menção, Cássia. Mariana sente o mesmo. Estamos com um projeto bacana para levar a corrida a comunidade mais humilde dela... Imagina eu de coach oficial?! Vai ser show contagiar mais gente, o que sempre foi meu objetivo desde que atingi meus 70.

    Quanto a gordinhos e mulheres com tempos melhores que os meus, fico meio puto as vezes... HEHEHEHE, mas é por sangue competitivo antes de ser por preconceito.

    Beijo, Cássia. Bom treino. Queria passar dos 12 amanhã, mas vou respeitar uma gripe; tô ficando com medo dessas 10milhas igual a você.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.