terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acredite em Você!

Tá chegando o dia. Estou sentindo um turbilhão de borboletas no estômago, muita ansiedade e vontade que domingo chegue logo.

De noite é o pior momento, mesmo chegando em casa tarde, paro e penso na prova, demoro pra dormir, mas quando o sono chega apago e descanso.

A minha estreia nos 5K aconteceu no dia 10/06/2012, nos 10k em 02/12/2012 e nos 16k será dia 25/08/2013. Em cada prova rolou ansiedade, deu medo, mas essa...tem sido tudo triplicado. Passei 3 meses me preparando pra essa prova, em alguns momentos pensei que tinha surtado quando me inscrevi nos 16,093km. Mas sempre acreditei que poderia fazê-la.

Ao longo desses meses, desistir não era possível, só se me lesionasse. Cada dificuldade ficou menor que essa prova, todas as provas que fiz até aqui serviram de preparação pra essa. Abri mão de algumas festas, encontros entre amigos, “relacionamento” (porque que não entendia o meu objetivo), abri mão do meu pretinho preferido (chocolate) a dois meses, melhorei a alimentação, evolui na perda de peso, treinei muito, as vezes até mais do que deveria(as bolhas nos pés que o digam), consegui evoluir na distância que não passava dos 10km.



Nesses 3 meses conheci tanta gente linda, que me inspirou, incentivou e acreditou que daria conta. Ganhei muitos parceiros nessa caminhada como a Assessoria Esportiva Triplaforma que acreditou no meu potencial e abriu as portas pra mim, Cláudio minha gratidão será eterna.

Os amigos sejam corredores ou não, cada vez mais entendem o amor que eu tenho por esse esporte. Alguns lançam desafios “Insanos”, João Paulo é um deles, tudo que ele me sugere e me desafia, vou até o fim. Criei tantos projetos pra me motivar nessa caminhada... as minhas hastags que o digam (#semchocolateateMizuno #rumoaos70 #projetocassiagostosa #30diassemchocolate). Sai do prumo em alguns momentos, mas logo em seguida voltava ao foco.

Quando me perguntam se estou preparada? Penso que sim, mas o novo nos faz temer, nos faz ficar ansiosos. Se você me perguntar se pudesse voltar no tempo se faria melhor? Certamente direi que sim. Mas sei que errando ali, acertando acolá sempre tentei fazer o meu melhor.

Domingo não estarei focada em tempo (só não quero ser a última a chegar). Quero completar a prova feliz, correndo, curtindo e superando meus próprios limites.

Quando parecer impossível terminar, lembrarei de todo carinho que recebi até agora, lembrarei de todas as pessoas que me acompanham, das pessoas que curtem esse blog e se motivam com minha evolução.

Até lá desculpe minha ansiedade, ela só cresce.

Quero todo mundo lá me vendo cruzar o pórtico de chegada.

Para aqueles que acham que nunca vão correr, dançar, pedalar, emagrecer, vencer algum desafio, pensem se cheguei aqui, qualquer pessoa consegue. Acredite em você, porque:
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre desejou ser.” Então...



O sonho de realizar os 16,093km tá chegando!

7 comentários:

  1. Sucesso no novo objetivo das dez milhas, Cássia. Você vai tirar de letra. Continue sempre inspirada e inspiradora.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí mocinha!!!
    Você já é uma grande campeã!!!
    Bjos e boa prova!!!

    ResponderExcluir
  3. Todos somos capazes. Ainda bate o frio... Dá vontade de ser conservador o tempo inteiro para poder terminar e rir, mas acho que só vai me frustrar, vou para arregaçar e que Deus me dê pernas... Não peço a Ele uma prova fácil, mas o que for necessário para vencer qualquer dificuldade.
    Que demos o nosso melhor, Cássia. A 5k de uma Meia Maratona; já parou para pensar no que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que você vai correr e bem Cássia.
    Em alguns momentos pode até bater um desânimo, mas sempre você vai tr um apoio, alguém pra dar aquela força, e principalmente o Paizão, estará ali torcendo por você.

    Você vai conseguir e vai sentir uma emoção sem igual ao término da prova!

    ResponderExcluir
  5. Antes de prova:
    1-Descanse.
    2-Hidrate-se bem.
    3-Não invente nada na alimentação e equipamento e ...

    LEIA O BLOG DA CASSIA!!!

    A garota inspira a galera.

    ResponderExcluir
  6. Você estar quem nem eu na estreia nos 21km,mas tenha a certeza que o melhor estar por vir...a linha de chegada da mizuno 10 milhas esticando suas pernas e mente para a proxima hastag: #21kmestouchegando. Tenha uma excelente corrida !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi seu blog, no facebook do meu amigo de corrida José Amancio Neto e quero pela primeira vez deixar o meu parabéns pelo seu esforço e dedicação.

    É isso ai, força, resistência e alegria para cumprir mais uma prova com sucesso.

    Abaixo segue link de uma corrida das varias corridas que fiz este ano, pra você e a galera que visita seu blog dá uma olhada.

    http://www.youtube.com/watch?v=tneGaFxhF3Y

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.