quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nike+ Running

Olá gente, algumas pessoas me perguntam se uso algum aplicativo para correr. Bem, a minha resposta é depende.

Na rua só é eu e meu Garmin. Se estou na esteira sim, utilizo o Nike+ Running.

Os aplicativos para celular ajudam muito aqueles que não tem frenquencímetro. A grande maioria te ajuda a controlar calorias queimadas, distância percorrida, seu rítimo, nível de hidratação, etc.

O Nike+ Running é o meu queridinho. De cara AMO os desafios que você pode criar, seja ele para correr mais durante o tempo que definir, gastar mais calorias, etc.

Sempre que você bater algum recorde do programa, você recebe troféus. Ex: Melhor 10km, Melhor km, duas atividades no mesmo dia, etc. Olha alguns que já conquistei aqui em baixo.


Outra grande vantagem para os utilizadores do frequencímetro Garmin, é que você PODE transferir seus treinos para o Nike +. Esse é pra mim o grande diferencial. AQUI você fica sabendo como transferir.

Para as pessoas que tenham o dispositivo Nike+, pode correr na esteira e guardar as informações do seu treino com o aplicativo do celular, a tela ao lado mostra como você deve configurar seu treino na esteira.

Sempre que concluir seu treino, os dados são automaticamente atualizados tanto no aplicativo do celular quanto no site nikeplus.com. Através do site você pode montar desafios, localizar amigos, ver o trajeto e elevação do seu treino, etc.

Através do aplicativo você pode escolher uma playlist para aquele momento que você deseja correr com música.

Se você curte compartilhar suas corridas no Facebook e Twitter, basta configurar sua conta que ele compartilha tudo. Se você definir que quer receber incentivo do Facebook, cada curtida do seu treino, você recebe aplausos durante o treino.

Um recurso muito legal é o ranking do aplicativo, todo mês você pode competir com seus amigos para ver quem corre mais e isso te motiva a superar seus limites, vencer a preguiça, etc.



Mas nem tudo são flores né. De vez em quando o ranking enlouquece. Não passei por isso não, mas algumas pessoas se queixam disso. Se o sinal do 3G tiver fraco, ele enlouquece e as vezes não grava o percurso ou distância percorrida. Isso já aconteceu comigo. Fora isso recomendo. Ele está disponível gratuitamente tanto para os celulares Android ou Iphone.

Ele te classifica de acordo os níveis, são 7 níveis no total baseado em cores, essa classificação obedece a quantidade de km percorridos desde que começou a utilizar o aplicativo.


Quem quiser ser meu amigo(a), basta procurar por CASSIA SANTANA.

Seja qual for seu aplicativo preferido, o importante é correr. Afinal:


E você qual é o seu aplicativo preferido?
Aproveite e veja minhas fotos de transformação, AQUI.

12 comentários:

  1. Ultimamente, não tenho algum aplicativo ... Quanto a treinos, houve uma época em que eu colocava no face (ficava igual registro de treino), mas sempre tinha um pessoal que ficava 'me torrando', daí resolvi parar ... Beijo, boa sexta, guria !

    ResponderExcluir
  2. Ops, mas esqueci de dizer, rsrs ... ganhei um Garmin com GPS do marido, é um Forerunner 110.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz... Eu ficaria maluco com mais esse. Na mesma hora que fiz a conta, deletei. Não poderia por lá todos os meus treinos, então, eu preferi me manter onde já estou, mas adorei esse aí logo de cara.

    ResponderExcluir
  4. como eu faço para ganhar o troféu, de fora do circuito ?

    ResponderExcluir
  5. Olá?
    Costumo colocar o meu cel com nikeplus app na esteira para correr (deixo o cel encostado na esteira, ou seja, nao epga meus movimentos). Mas nunca marca a km correta, acredito que fique tentando buscar o gps e como estou parado na esteira, nunca funciona direito.
    Como é na esteira, NAO uso o dispositivo do tennis, prefiro a marcacao da propria esteira.
    Vi acima que sua configuracao citada é:
    > corrida basica
    > ambiente fechado

    Nao deveria ser "cronometrada" ao inves de "basica"?

    ABS

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra contar na esteira voce deve segurar o celular na mao.. ai ele conta no acelerometro

      Excluir
  6. Como faço para RETIRAR uma pessoa que está na lista de 'amigos' do Nike+?

    ResponderExcluir
  7. Posso lhe pedir uma ajuda?
    Eu corro muito em esteira. O nike Runnig, calcula a distancia que corri em esteira?? pois por ser calculada a distancia via GPS, acredito que ele nao calcule, sendo assim se eu correr em esteira eu nao consigo pontuar??

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo o Nike+ Running há algum tempo. Também me perguntava sobre como ele calcularia a distância percorrida na esteira. Descobri que quando colocamos a opção "ambiente fechado", o Nike+ utiliza o "acelerômetro" do celular para calcular a distância. Isto é, você precisa do celular junto ao seu corpo para captar o movimento. Normalmente, utilizo o celular na braçadeira (presa ao bíceps ou na mão mesmo) e o Nike+ calcula "quase" direitinho... as vezes dá uma diferença de 100, 200 metros no final! :-)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, baixei o Nike Run para monitorar minhas corridas na esteira (em tempos de quarentena, é o que tenho feito, só esteira). Bem, apesar de configurá-lo para "ambiente interno," colocá-lo numa braçadeira atada ao meu braço, dá muita diferença entre a quilometragem da esteira e a quilometragem do App. (Teve uma ocasião que a diferença deu quase 2,5 km! Já a minutagem, passadas e calorias estão alinhadas com as informações da esteira. Será que estou fazendo algo de errado? Alguma dica a mais? Muito obrigada desde já por qualquer informação! Abraços, Ariadne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a esteira normalmente não passa por uma rotina, ela sempre precisa ser aferida pra estar certa eu tb uso e da diferença mas o celular marca pelo movimento acredito que uma margem de 100 mts de erro esteja marcando corretamente

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.