segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1ª Corrida do Feijão

Olá gente, essa prova não é oficial, mas certamente será inesquecível pra todos os amigos que foram treinar no último domingo no Parque de Pituaçu.

Senão tem corrida, Ricardo Estrategia inventa uma, idealizador do treino, saiu convocando os amigos pelo Facebook e todos que confirmaram presença estavam no Parque de Pituaçu para dar uma volta no parque as 7hs da manhã.

Fui com a camiseta do Grupo Carcará by FFF, era hora de estrear a camiseta linda do grupo. Embora farei a prova da Adidas pra homenagear oficialmente todos desse grupo que me ajuda muito a não desanimar e não desistir com as minhas metas de emagrecimento.

Foi um treino pra todos os ritmos e objetivos. Como estou descondicionada e Nadja está se recuperando de um resfriado resolvemos não fazer o percurso todo, até dava pra arriscar, mas já deu pra sentir um gostinho de treinar pela primeira vez no Parque de Pituaçu. Fiz 8km e Nadja 10km, tivemos boa parte do percurso os clicks de Alberto Rezak que optou por não treinar e ficar apenas fotografando.

Marcus Senna também fez uma parte do percurso junto com o filho Vitor.

Os altetas carcarás que enfrentaram o percurso completo foram Edson Silva que não deu o menor espaço pra ninguém, foi o primeiro a chegar completando os 15km nos sub-60. A justificativa dele foi pra garantir o feijão, não lembrando ele que Mariana fez uma estratégia melhor de ficar com a chave onde tinha o panelaço de feijão.

Em seguida conquistando o segundo lugar, Cleriston Noronha e o terceiro a chegar foi o piscoteam Mairon Vinicius. Na cola de Mairon veio mais um psicoteam Ygor Graça que por muito pouco não tirou o terceiro lugar de Mairon.

Na equipe feminina, a atleta de elite Claudia Paim chegou com uma postura linda e não dando espaço pra ninguém. Na sequência Sergio Santos, Joelma Rocha, Leandro Araujo, Ivan Bruno Hostil, Ricardo Estrategia, Mariana Oliveira, Telma e seu esposo.

Ademilson Silva ficou acompanhando os pequenos e depois fez o percurso de bike com Claudia, Mairon e Edson Magoolin. Eu fugi do passeio de bike por medo de não lembrar mais como se anda de bicicleta. Se é pra pagar mico, bora deixar pra fazer isso outro dia :-).

Sentimos falta de João Paulo, Angela, Cristina Cangussu e Quesy que torci pra que fossem aparecer, pelo menos pra interagir com todos.

Por volta das 9:30, montamos acampamento no parque para nos deleitar das comidas/bebidas que cada um prontamente levou, mas o prato aguardado era a feijoada de Ana Paula esposa de Ricardo Estrategia. Depois de tanto Mariana e Ivan ficarem preocupados se comeríamos feijão frio, Ricardo montou sua estratégia e todos foram surpreendidos com o feijão pelando que tava delicioso.

A farofa de Nadja estava divina, não deu pra quem quis. De sobremesa tinha laranja, bolo de limão(eu que fiz) e bolo de banana com aveia e granola feito por Nadja. Teve alguém que chegou depois que nem provou o bolo feito pela namorada.

Quando Noronha sugeriu a sua filha Mariana ir embora, ela prontamente disse que não queria ir, tamanha era o momento descontração e alegria que estava rolando, mesmo num ambiente onde predominava adultos.

E tinha hora pra acabar? Claro que não, ficamos lá na resenha, falamos de corrida, falamos de provas, nos divertimos demais com as estratégias de Ricardo para o super treinamento em 2014 e a meta de ultrapassar Mairon na Meia Maratona Farol a Farol. Huhuhu se joga Ricardo, estou muito feliz com sua evolução, você tem evoluído muito, está de parabéns!

Ivan quase perde a namorada por conta do velcro do boné que prendeu no manto sagrado dos psicoteam, mas graças a Deus não danificou a camiseta e tudo ficou bem.

Depois de enfrentar os 15km de bike, Edson Magoolin tocou algumas músicas pra turma que ainda estava lá.

Os pais de Mariana apareceram pra prestigiar o feijão e saímos todos no lixo por volta das 15hs.

Se perguntar pra cada um que compareceu se devemos repetir novos treinos, foi unânime a aprovação.

Já deixo a minha sugestão de fazermos esse treino uma vez por mês.

Gostaria de agradecer a presença e o envolvimento de todos pra que o treino acontecesse, foi lindo!

Agradeço também a Alberto Rezark pelas fotos, seus registros e companhia fizeram falta no resto do evento, da próxima vez leva a família e fica até o fim.

A Ana Paula pelo panelaço de feijão, tava divino! A Ricardo por ter pensado nessa integração.

Pros que não foram todos serão convocados novamente no próximo treino, quero todo mundo lá.

Fiquem com as fotos do evento!

Turma toda

As atletas

Foto by Nadja Barros!

Mais brinde de Nadja Barros, amei!

5 comentários:

  1. Muito top essa prova. Kkk! Um arraso de integraçao. Gosto de quero mais!!!

    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Cassia, um dos melhores do seu blog.
    Aproveito para agradecer e parabenizar mais uma vez o amigo Ricardo Estratégia pela iniciativa.
    Espero que possamos nos encontrar de novo muito em breve.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro Cássia.
    E terminar o treino com feijoada Q diliça
    Dia 8 é a minha vez, mas vamos terminar com churrasco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Foi realmente uma das melhores corridas pra mim,sem estresse,sem a ansiedade da competição.Poder correr ao lado de pessoas que te apoiam e incentivam sempre,sem pensar em tempo foi maravilhoso!! Claro que, as vezes, o corpo comanda mais que a mente e as pernocas saem correndo aceleradas e deixa os amigos para tras,mas já reclamei com elas pela falta de educação,kkk valeu muito e até aproxima!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Bahhh,, terminar com feijoada, nossa hahaha ... Legal a corrida, bem diferenciada. Beijo, guria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.