quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eu consegui em 2009 e Derrapei ao longo de 2010 e 2011!


Como consegui reduzir 24kg em 10 meses em 2009?
Diante de algumas pessoas que me encontram na rua, no elevador e pergunta: nossa você está magrinha, qual é o segredo?
O magrinha é exagero, mas estou 24kg mais leve e que ainda não é aonde quero chegar. Fico surpresa quando vejo em revistas pessoas: “Perdi 60kg em 10 meses sem cirurgia”. Em primeiro lugar eu fico me perguntando o mesmo que me perguntam, qual é o segredo? Será que é verdade? Enfim, quem sou eu para questionar, mas no meu caso jamais conseguiria tal resultado, de forma saudável.
O início
Bem tudo começa com algo simples: força de vontade e não basta ninguém dizer, nossa você está gordinha, o número das suas roupas aumentarem, tem que partir de você. E ao me ver em fotos de alguns eventos, a ficha caiu, eu vi o quanto eu estava imensa. No início de novembro comecei a fazer um grande check-up pensando em fazer a cirurgia de redução de estomago, mas tinha medo da cirurgia. Embora o médico que fez a cirurgia de várias amigas me tranqüilizar que tudo daria certo, tinha medo de morrer na sala de cirurgia e o medo, me fez pensar, porque não tentar uma nova dieta, antes de tomar uma decisão tão radical? Eu estava com 104kg e vestindo manequim 52.
Comecei a malhar de domingo a domingo 1h30min por dia, cortei as besteiras que eu comia como chocolates, salgadinhos, pipoca, etc. Os resultados começaram a acontecer. Você começa a perder e quer mais, e a minha médica foi taxativa “devagar e sempre mocinha” e assim está acontecendo. Incorporei cinco alimentações, tomar muita água passou a ser fundamental, embora tem dias que esqueço meu squeeze e tome pouca água. Continuo malhando (adoro) e comecei a fazer terapia para tratar da insônia e ansiedade, o que terminou me ajudando na luta contra a balança.
A auto estima já estava bem melhor, então, resolvi fazer algum trabalho de estética e optei por endermo + massagem modeladora, o que me ajudou a reter menos líquido e a perder medidas.
Olhar no espelho, entrar numa loja que não seja de departamento e encontrar algo legal e me sentir poderosa, é o máximo, então o estímulo e perseverança continua acontecendo.
Não deixo de viver porque estou de dieta, me permito um dia no fim de semana comer algo que eu goste, comer um chocolate, ou quando vou algum evento, comer as coisas que eu mais gosto. Não preciso comer de tudo, mas foco nas coisas que mais gosto.
Aos pouquinhos fui criando metas, tanto até o meu aniversário, tanto até o batizado das minhas afilhadas e estou conseguindo. Hoje eu quero perder mais 10kg e depois analisar se preciso de mais um pouco ou não.
Para as pessoas que estão insatisfeitas, mas acham que não vão conseguir, tentem, se amem, acredite em si mesmo. Estar bem com você é a melhor coisa do mundo.
Fotinhas da época para me inspirar a focar novamente,dessa vez com objetivo de derrapar novamente!

3 comentários:

  1. Um dia volta a essa batalha. Pra quem tem tendencia a engordar é uma eterne luta. Amo comer e isso é o mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. É como você falou mesmo...é uma eterna luta. Pra mim o manter é pior do que perder. Mas não podemos desistir nunca. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mas a gente consegue, amiga ...É só começar e persistir, e tudo acabará bem. Beijo, agradeço de coração a tua presença.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.